Governo programa pacote de obras para o período pós-chuvoso em Ouro Preto
O município de Ouro Preto d´Oeste já está na agenda do Governo do Estado, para o período pós-chuvoso está programado um pacote de obras que prevê a reabilitação de ruas, canteiros, estradas vicinais e melhoramento de outros setores. Uma das primeiras ações, que tem início logo após o fim das chuvas, previsto para abril e maio, está o endereçamento de convênios para a urbanização de localidades e ruas do município, pelo Departamento de Obras e Serviços Públicos (Deosp).
O pacote de obras para Ouro Preto d Oeste é parte de um convênio firmado entre a prefeitura e o Governo do Estado. Dentre os recursos destinados às benfeitorias locais, está um convênio no valor de R$ 330 mil para a aquisição de materiais para a fabricação de pré-moldados em concreto. Para o secretário de Obras, Alceu Ferreira Dias, a exemplo do que ocorre em Ouro Preto, os demais municípios do estado também entram no programa com pacotes destinados às mais variadas realizações. Essas medidas são tomadas objetivando o restabelecimento de setores que, naturalmente, devido à ação natural, são deteriorados. Mas, contrário a isso, o estado está sempre presente, explica Alceu.
O convênio firmado entre o governo e o município de Ouro Preto d Oeste atende a uma reivindicação do próprio prefeito Alex Testone, que, na época, respondia como deputado estadual. A licitação para a compra de materiais já está sendo finalizada, mas, de acordo com informações da própria prefeitura, será preciso aguardar a passagem do período chuvoso para que os trabalhos sejam executados. O município vai passar por uma mudança significativa. Vamos calçar várias ruas e limpar outras tantas. Os trabalhos serão realizados pelo Governo do Estado com mão-de-obra da prefeitura, explica Alex Testone.
Veja Também
Comissão Eleitoral está recebendo inscrições de chapas para eleições no Sindeprof
Governo de Rondônia divulga calendário de pagamento para 2025
Rondonienses com renda de até R$ 8 mil podem realizar sonho da casa própria