Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Geral

Governo promete a professores nova negociação até quarta-feira

Uma nova rodada de negociação entre o comando de greve dos trabalhadores em educação e o governo do Estado está prevista para a próxima semana e deverá ocorrer até quarta-feira.



A assessoria jurídica do Sintero já recorreu da decisão liminar, e estuda outras providências jurídicas para proteger os direitos dos trabalhadores em educação.

Durante a reunião o presidente do Sintero, Manoel Rodrigues, relatou aos representantes do governo a revolta dos trabalhadores em educação, principalmente após a concessão de uma liminar que prevê até multa para os servidores.

A assessoria jurídica do Sintero já recorreu da decisão liminar, e estuda outras providências jurídicas para proteger os direitos dos trabalhadores em educação.

Na reunião os secretários disseram que o governo ainda pode negociar a pauta de reivindicações. A reunião proposta para a próxima semana terá como pauta a discussão sobre uma alteração emergencial do Plano de Carreira no que se refere à tabela salarial, a incorporação de gratificações e a possibilidade da criação de novas gratificações. Tudo isso com recursos dos 25% do orçamento que o governo é obrigado por lei a investir na educação.

Nesta sexta-feira, dia 02/03, o Sintero realiza assembleias com os trabalhadores em educação estaduais em Porto Velho e em todas as Regionais, tendo como pauta uma avaliação da greve e deliberação sobre estratégias de luta e os rumos do movimento.

Nesta quinta-feira, dia 01/03, a adesão à greve atingiu o ponto mais alto, com mais de 80%, em média, em todo o Estado.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Briga entre duas mulheres termina com prisão no Centro de Porto Velho; PM usou gás de pimenta na ação

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo

Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento