Rondônia, 29 de abril de 2024
Geral

Governo Prorroga Refaz III até o dia 11 de janeiro

O Governo de Rondônia decidiu dar mais uma oportunidade para os empresários em débito com a Receita Estadual quitarem a dívida com descontos e em parcelas especiais. O prazo, que terminaria no dia 31 de dezembro de 2007, conforme o secretário estadual de Finanças, José Genaro de Andrade, foi prorrogado para o dia 11 de janeiro de 2008.
O titular da Sefin alertou aos inadimplentes para que aproveitem este período para o refinanciamento da dívida do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), tendo em vista que depois serão adotadas medidas severas.
A estimativa do Governo, segundo Genaro, é arrecadar cerca de R$ 500 milhões, que deverão ser revertidos em obras em benefício da população, principalmente dos próprios contribuintes.
Quem acertar as contas com a Receita Estadual até o dia 11 de janeiro terá descontos de até 75% (pagamento a vista) ou pode parcelar a dívida em até 180 meses com desconto de 60% ou em até 120 parcelas, sem apresentar garantia.
Entre as medidas a ser tomadas pela Sefin, em atendimento à orientação do governador Ivo Cassol, estão a execução judicial, restrições ao crédito, impedimento para constituição de outra empresa e retirada de certidões negativas, ficando o inadimplente impossibilitado de vender ou receber incentivos fiscais do Governo.
Os empresários devem quitar o débito acessando o site: www.sefin.ro.gov.br ou ligar para (69) 3211-6195, onde constam todas as informações e orientações necessárias.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Equipe de taekwondo do Talentos do Futuro conquista 1º lugar na Taça Cidade de Porto Velho

Rovema Energia: Destaque na produção de energia solar em Rondônia

Distritos do baixo Madeira recebem reposição de materiais esportivos para atividades do Talentos do Futuro

Dia do Profissional da Contabilidade marcado por homenagem na Assembleia Legislativa de Rondônia