Governo reforça efetivo policial nos hospitais afetados por greve
A Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) confirmou que o policiamento ostensivo será reforçado nas unidades hospitalares afetadas pela greve. A ação também será feita dentro das unidades de saúde para investigar supostas sabotagens a equipamentos e serviços prestados.
Diante dessa situação, os setores de inteligência das polícias, coordenados pela Sesdec, acompanham de perto o movimento de paralisação. O objetivo é impedir que atos de vandalismo contra o patrimônio público sejam praticados.
O objetivo é garantir o aceso aos serviços de saúde para a população e jamais coibir o direito legal de greve, e para isso vamos investigar os atos anônimos que tem prejudicado os procedimentos de saúde para a população, disse Marcelo Bessa, Secretário de Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia.
Nos últimos dias chegaram informações de que funcionários em greve estavam danificando equipamentos dos hospitais para dificultar ainda mais o atendimento nas unidades.
Veja Também
Homem atacado a facadas morre horas após discussão em bebedeira na Zona Sul da capital
Prefeitura leva educação ambiental sobre queimadas para os distritos
Advogado rondoniense recebe medalha Mérito Líder Comunitário do Distrito Federal
Partido aciona STF contra criação da Estação Soldado da Borracha sem desapropriação