Governo reforça equipes de visitas aos inscritos no residencial Morada Nova
Com o objetivo de acelerar o processo de visitas domiciliares aos inscritos nos programas Minha Casa Minha Vida e Morada Nova, o Governo do Estado reforça as equipes técnicas que estão realizando as visitas e entrevistas aos candidatos inscritos para o Residencial Orgulho do Madeira.
Para reforçar as equipes e realizar o mutirão de vistas, o Governo conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Porto Velho, que disponibilizou 34 servidores. "Nossa meta é finalizar o processo em até 30 dias, e para isso solicitamos o apoio da prefeitura reforçando as equipes de visitas", declara o secretário de Assistência Social de Rondônia, Márcio Felix.
O secretário municipal de Regularização Fundiária e Habitação, Cristian Camurça, explica que além dos servidores o município também está disponibilizando dez carros para reforçar o mutirão de visitas.
Para capacitar os servidores que atuarão como agentes de visitas e entrevistadores, uma equipe de técnicos da gerência de habitação da Secretaria de Estado da Assistência Social(Seas), iniciou nesta quarta-feira (8), no auditório da Emater, um treinamento onde os servidores poderão conhecer mais sobre os programas de habitação e sobre a metodologia usada no processo de visitas domiciliares.
As visitas iniciaram no fim do mês de novembro e cerca de 1500 inscritos já foram visitados, seguindo os critérios de prioridades, como idosos, pessoas com deficiência e famílias que tenham sido desabrigadas ou que estão em áreas de risco.
"Todas as etapas do programa de habitação Morada Nova, que é coordenado pela Seas, estão sendo realizadas de forma transparente, visando que as moradias cheguem às famílias que mais precisam", finaliza Márcio Felix.
Veja Também
Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema
Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema
STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6
Homem é morto a facadas pelo próprio cunhado na zona leste de Porto Velho