Rondônia, 15 de maio de 2024
Geral

Governo sorteia endereços do empreendimento Morar Mais em Porto Velho

Centenas de pessoas participaram, nesta terça-feira (27), do sorteio dos endereços no empreendimento Morar Melhor, de habitações populares, construídos em parceria entre governo federal e governo de Rondônia. Das 2.512 famílias que vão receber apartamentos, 1.696 já sabem em qual bloco vão habitar. O governador Confúcio Moura participou do sorteio, que aconteceu na sede do Sindicato dos Servidores do Município de Porto Velho, no bairro Tiradentes.

“Desejo que todas as famílias façam o melhor uso dos imóveis”, disse o governador, que também sorteou endereço de algumas famílias e anunciou que equipes cuidarão da estrutura para atender as demandas dos moradores.

Segundo Confúcio, foram feitos esforços para que Rondônia fosse contemplado com mais recursos para a construção de moradias para reduzir bastante o déficit habitacional encontrado quando assumiu o governo.

Cada pessoa sorteada ficou com uma data certa para vistoriar o apartamento, no próximo mês e definir a data da mudança.

O empreendimento Morar Mais está localizado no bairro Aeroclube e é composto por blocos de quatro andares.

“Os moradores são famílias em situação de vulnerabilidade social e inscritas no Cadastro Único (o programa que identifica famílias de baixa renda de todo o país)”, explicou a secretária Marionete Sana Assunção, da Secretaria de Estado de Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas).

O sorteio, inicialmente, incluiu apenas famílias com filhos menores ou famílias com portadores de algum tipo de deficiência. Uma estrutura para acolher os beneficiários, inclusive durante a tarde, foi montada pela

Coordenação de Habitação da Seas, a fim de oferecer o melhor conforto possível.

Segundo José Gadelha, da Coordenação de Habitação, a previsão da entrega dos apartamentos é maio, mas todos os esforços estão sendo feitos para que todos os imóveis sejam entregues ainda em 2018.

O governo do estado é responsável por 30 empreendimentos residenciais destinado às famílias de baixa renda. São cerca de 20 mil moradias, que estão distribuídas nos municípios de Porto Velho, Ariquemes, Cacoal, Ji-Paraná, Vilhena, Rolim de Moura e Jaru.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Sentença determina despejo da churrascaria “Boi na Brasa” em Porto Velho

Prefeitura de Porto Velho contrata Hospital Santa Marcelina para realização de mais de 800 cirurgias eletivas

Prefeitura de Porto Velho e Comitê Paralímpico Brasileiro assinam acordo de cooperação para instalação de Centro de Referência

Ifro abre seleção com 500 vagas para cursos presenciais e EaD em 2024