Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Geral

Governo toma iniciativa e pavimenta duplicação de 1.200 metros da Estrada da Penal

Como a prefeitura de Porto Velho não cumpriu sua parte no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) proposto pelo Ministério Público de Rondônia, o Departamento de Estradas de Rodagens (DER) iniciou a pavimentação asfáltica de um trecho de 1.200 metros entre o clube Ipiranga e o condomínio Nova Canãa, garantindo trafegabilidade na região. Pelo acerto, os condomínios fariam a drenagem, o Governo a terraplanagem e a prefeitura, o asfaltamento. Os serviços foram concluídos no mês de dezembro do ano passado, mas até hoje a prefeitura não apareceu para fazer a sua parte e aplicar o asfalto.

Há cerca de um mês, a Secretaria Municipal de Obras (Semob) informou ao MP que estaria comprando massa asfáltica, mas a Ata de Adesão de Registro de Preço foi cancelada porque havia problemas de superfaturamento e conluio de agentes, prejudicando a aquisição. Como a prefeitura não se preocupou em fazer a compra de modo normal, com pregão eletrônico, hoje está sem massa asfáltica.

Informando sobre o assunto, o governador Marcos Rocha resolveu agir e garantir a pavimentação do trecho. Ele esteve ao lado do diretor-geral do DER, coronel Eder Fernandes, anunciando a novidade no local. “A obra é para dar mais conforto a nossa população e evitar acidentes”, disse Marcos Rocha. 

SIGA-NOS NO

Veja Também

Briga entre duas mulheres termina com prisão no Centro de Porto Velho; PM usou gás de pimenta na ação

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo

Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento