Governo toma iniciativa e pavimenta duplicação de 1.200 metros da Estrada da Penal

Como a prefeitura de Porto Velho não cumpriu sua parte no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) proposto pelo Ministério Público de Rondônia, o Departamento de Estradas de Rodagens (DER) iniciou a pavimentação asfáltica de um trecho de 1.200 metros entre o clube Ipiranga e o condomínio Nova Canãa, garantindo trafegabilidade na região. Pelo acerto, os condomínios fariam a drenagem, o Governo a terraplanagem e a prefeitura, o asfaltamento. Os serviços foram concluídos no mês de dezembro do ano passado, mas até hoje a prefeitura não apareceu para fazer a sua parte e aplicar o asfalto.
Há cerca de um mês, a Secretaria Municipal de Obras (Semob) informou ao MP que estaria comprando massa asfáltica, mas a Ata de Adesão de Registro de Preço foi cancelada porque havia problemas de superfaturamento e conluio de agentes, prejudicando a aquisição. Como a prefeitura não se preocupou em fazer a compra de modo normal, com pregão eletrônico, hoje está sem massa asfáltica.
Informando sobre o assunto, o governador Marcos Rocha resolveu agir e garantir a pavimentação do trecho. Ele esteve ao lado do diretor-geral do DER, coronel Eder Fernandes, anunciando a novidade no local. “A obra é para dar mais conforto a nossa população e evitar acidentes”, disse Marcos Rocha.
Veja Também
Governo entrega CNH Social a 82 condutores em diversos municípios
Nova 364 conclui obras na junta da ponte do Rio Machado
Operação Audácia 7 cumpre 38 buscas e 23 prisões temporárias em Rondônia e outros dois estados
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas