Governo vai entregar Espaço Alternativo para Prefeitura e propõe nome de coronel ao local

O governo do Estado de Rondônia irá repassar à Prefeitura de Porto Velho a administração do Espaço Alternativo, na Avenida Jorge Teixeira, próximo ao aeroporto, onde a população realiza diariamente exercícios físicos.
O anúncio foi feito nesta quinta-feira (13), durante entrega de maquinário, quando o governador Daniel Pereira informou que enviará um projeto de lei para a Assembleia Legislativa (ALE) para que o local receba o nome do coronel Carlos Aloysio Weber, primeiro comandante do 5º BEC e pai de Rogério Weber.
A ideia da homenagem ao coronel Aloysio Weber com o nome no Espaço Alternativo, segundo governador, surgiu ao ver na parede do batalhão a frase “Chora, filho, tanto quanto quiseres, mas chora andando, porque o Quinto não pode parar!”, de autoria de Weber.
Maquinário
O 5º BEC recebeu tratores e equipamentos adquiridos com recursos de R$ 152 milhões, provenientes de emenda parlamentar coletiva aprovada em 2015. No total, foram 500 tratores comprados, mas como houve economia de 25% durante a compra foi assinado aditivo para nova aquisição, chegando a um total estimado em 650 máquinas. Os tratores comprados com os 25% economizados estão sendo entregues a instituições que trabalham em parceria com o governo estadual, a exemplo do 5º BEC, Instituto Federal de Educação de Rondônia (Ifro), 17ª Brigada, além do Centro de Educação Estadual Abaitará, localizado em Pimenta Bueno e comunidades indígenas.
Entre os serviços que o 5º BEC irá fazer, conforme adiantou o comandante, coronel Emerson Moraes, está a abertura de nove quilômetros em uma estrada de 20 quilômetros que liga o município de Cabixi (RO) a Comodoro (MT).
Veja Também
Governo entrega CNH Social a 82 condutores em diversos municípios
Nova 364 conclui obras na junta da ponte do Rio Machado
Operação Audácia 7 cumpre 38 buscas e 23 prisões temporárias em Rondônia e outros dois estados
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas