Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

Governo vai permitir abertura de todos os estabelecimentos, mas veta venda de bebidas em fins de semana

O Governo do Estado decidiu revogar seu último decreto com restrições mais severas como forma de minimizar os casos de Coronavírus em Rondônia, e atendeu parte do empresariado durante reuniões realizadas na quinta e nesta sexta-feira (5), segundo apurou o RONDONIAGORA.

Pelo que ficou acordado, parte do decreto 25.782, de 30 de janeiro, será aproveitada, como por exemplo a abertura de atividades comerciais e academias, com capacidade de lotação de 30% da capacidade. Restaurantes e lanchonetes também são permitidos e terão autorização para venda de bebidas, mas somente de segunda a sexta-feira até 18 horas. Bares, pubs e boates continuarão fechados.

Segundo informou um dos articuladores junto ao Governo, o empresário Francisco Holanda, há um consenso que o consumo e venda de bebidas na parte da noite acabam incentivando aglomerações e realização de eventos e dessa forma, serão proibidas as vendas em qualquer estabelecimento comercial, mesmo que por entrega, de bebidas alcoólicas a partir das 18 horas de sextas-feiras até 6 horas da manhã de segunda-feira.

Também houve acordo que serão intensificadas as fiscalizações e ações da PM e Bombeiros, agora com uso de helicóptero em busca de aglomerações em áreas urbanas e rurais em um perímetro de 30 quilômetros em Porto Velho. Em caso de constatação equipes terrestres serão acionadas.

O novo decreto deve ser publicado ainda nesta sexta-feira.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governo sorteia R$ 500 mil em prêmios do programa Nota Legal

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema