Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Geral

Grande área na Jorge Teixeira pode ser foco de dengue na Capital

Um terreno que ocupa uma quadra inteira na Avenida Jorge Teixeira, entre as Ruas Herbert de Azevedo e Senador Álvaro Maia, no bairro Embratel, em Porto Velho, pode ser o responsável pelo maior foco de dengue, devido a existência de uma lagoa na área.


Moradores do entorno, que pediram para não terem os nomes publicados, disseram que o terreno alagado atrai mosquitos, mas eles não sabem afirmar se são transmissores da dengue.

De acordo com os vizinhos, o terreno pertence ao empresário Uirandê Castro, proprietário do Hotel Aquarius, um dos mais luxuosos de Porto Velho.

Moradores do entorno, que pediram para não terem os nomes publicados, disseram que o terreno alagado atrai mosquitos, mas eles não sabem afirmar se são transmissores da dengue.

A coordenadora de Vigilância Epidemiológica Municipal, Deuzely Sales Pereira, repassou dados que mostram o quadro da doença nos quatros primeiros meses desse ano. Entre a notificações e confirmações, há casos no bairro Embratel, onde está situado o terreno.

De janeiro até a segunda semana de abril de 2015, foram notificados 193 casos em Porto Velho, dos quais, 65 foram confirmados.

Na área especifica do terreno, neste mês de abril, a Semusa não notificou nenhum caso de dengue, porém, foram confirmados 3 casos em janeiro e um em fevereiro.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Laudo da PF revela falsificação em contrato e agrava escândalo da cota de gênero no PSB em Porto Velho

Briga entre duas mulheres termina com prisão no Centro de Porto Velho; PM usou gás de pimenta na ação

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo