Rondônia, 05 de dezembro de 2025
Geral

Greve alcança adesão de 98% das agências em Rondônia

Os bancários de Rondônia entraram nesta quinta-feira, para o sétimo dia de greve, com uma grande adesão dos funcionários das agências. Logo nas primeiras horas de hoje, a categoria voltou as atenções e expectativa para as discussões que estão prevista para hoje, quando será realizada uma reunião entre representantes dos banqueiros e Comando nacional dos Bancários (CNB), em São Paulo. As negociações da Caixa Econômica Federal também acontecem ainda hoje, mas a categoria ainda não sinaliza com a possibilidade de fim da paralisação.
Em Porto Velho, conforme dados do Sindicato dos Bancários de Rondônia (SEEB), a adesão à greve é de 98% das agências bancárias, inclusive do Banco da Amazônia que chegou a funcionar nos primeiros dois dias do movimento grevista.

Segundo informou o presidente do SEEB, Cleiton Santos, a paralisação em Porto Velho ganhou reforço dos comissionados do Banco do Brasil, aderindo à greve em busca de melhorias prevista na Campanha Salarial deste ano. Ele lamenta que o reflexo da greve possa trazer transtorno para a população, mas afirma que a medida foi inevitável, uma vez que as propostas apresentadas pela categoria foram rejeitadas pelos banqueiros.

Os trabalhadores pedem reajuste salarial de 10%, Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de R$ 3.850 e mais três vezes o valor do salário, auxílio refeição de R$ 19,25, cesta-alimentação, auxílio creche, uma garantia da manutenção dos empregos e mais investimentos em segurança.Na última proposta apresentada, a Fenaban, entidade patronal, ofereceu 4,5% de reajuste.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ofertas fim de ano Autovema Motors

Justiça Federal manda suspender obras do estado em área disputada no entorno do aeroporto de Porto Velho

Justiça do Trabalho libera funcionamento parcial do frigorífico da JBS após vazamento de amônia em Pimenta Bueno

Saiba como vai funcionar o Free Flow na BR-364