Greve da Polícia: Governo pede prazo até dia 4 para cumprir as negociações
Em reunião de negociação realizada no Palácio do Governo, a comissão do movimento de greve e as diretorias executivas do Sinsepol, Sindepro e Sinpec discutiram com o secretário Chefe da Casa Civil, Juscelino Moraes do Amaral, a deliberação dos servidores da Polícia Civil, dos peritos criminalísticos e dos delegados de iniciarem uma greve por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira.
Já o PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) da categoria será encaminhado à Assembleia Legislativa no prazo de 45 dias, com seus efeitos a partir de fevereiro de 2013.
Também ficou acertado que até a mesma data a Casa Civil encaminhará à Assembleia Legislativa as seguintes mensagens: Projeto de Lei que dispõe sobre o anexo único da Lei 2190, de 25 de novembro de 2009 PROMOÇÃO; Projeto de Lei que acrescenta dispositivo da Lei Complementar Estadual nº 432, de 03 de março de 2008 APOSENTADORIA ESPECIAL; e Projeto de Lei sobre o AUXILIO ALIMENTAÇÃO.
Já o PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) da categoria será encaminhado à Assembleia Legislativa no prazo de 45 dias, com seus efeitos a partir de fevereiro de 2013.
Quanto ao adicional noturno, o Estado cumprirá a decisão judicial tão logo seja notificado.
Sobre o adicional de insalubridade ficou acordado que a Casa Civil aguardará a apresentação de memorial do SINPEC e anteprojeto de lei que dispõe sobre a concessão de insalubridade, de periculosidade e de atividade penosa aos servidores públicos da administração direta, das autarquias e das fundações publicas do Estado.
Diante da a abertura do processo de negociação com o Estado, a Comissão do Movimento de Greve e as executivas do SINSEPOL, SINDEPRO e SINPEC, informam a toda categoria Polícia Civil que o inicio da paralisação fica suspensa até o dia 04/07/2012. Os sindicatos alertam que até lá toda a categoria deverá permanecer mobilizada.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes