Rondônia, 06 de outubro de 2024
Geral

Greve de servidores da saúde atinge todas as unidades na Capital

A greve dos servidores da saúde avança e o quadro já é preocupante, com a adesão de todas as unidades estaduais de saúde. Nesta segunda-feira, servidores lotados no CEMETRON e Policlínica Osvaldo Cruz aderiram ao movimento, após ação do Sindsaúde.
Uma das manifestações em frente ao CEMETRON, por volta das 7 horas, foi marcada por um pequeno tumulto envolvendo manifestantes e diretoria da unidade. Um carro de som em alto volume foi estacionado em frente a entrada de ambulância. Segundo a diretora do CEMETRON, Edinéia Cordeiro o veículo estava incomodando pacientes e atrapalhando o fluxo de carros no local. “Não proibimos que eles façam a greve deles. Nós trabalhamos com vidas e não admitimos que nossos pacientes e usuários sejam incomodados.”

Segundo o representante dos servidores da saúde Raimundo Nonato, a manifestação era pacífica e a diretora teria usado de ignorância ao fechar a porta de entrada da unidade para conter os servidores que queriam se manifestar. A diretora nega as afirmações e disse apenas ter fechado as portas para que o barulho do caminhão não prejudicasse os pacientes.

A polícia foi chamada para conter os manifestantes e ordenar a retirada do caminhão das proximidades do hospital. Depois de muita resistência, o veículo foi retirado do local. Mesmo com a manifestação, o atendimento no CEMETRON prosseguiu normalmente, garante a diretora.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Forte chuva pode aumentar abstenção em Porto Velho

Vídeo: Mariana destaca campanha limpa e em caso de segundo turno, diz manter os princípios

TJRO confirma pena de 9 anos de prisão a técnico de enfermagem que estuprou paciente em Rondônia

Energisa implementa plano especial para garantir disponibilidade de energia durante as eleições