Greve de servidores da saúde atinge todas as unidades na Capital

Uma das manifestações em frente ao CEMETRON, por volta das 7 horas, foi marcada por um pequeno tumulto envolvendo manifestantes e diretoria da unidade. Um carro de som em alto volume foi estacionado em frente a entrada de ambulância. Segundo a diretora do CEMETRON, Edinéia Cordeiro o veículo estava incomodando pacientes e atrapalhando o fluxo de carros no local. “Não proibimos que eles façam a greve deles. Nós trabalhamos com vidas e não admitimos que nossos pacientes e usuários sejam incomodados.”
Segundo o representante dos servidores da saúde Raimundo Nonato, a manifestação era pacífica e a diretora teria usado de ignorância ao fechar a porta de entrada da unidade para conter os servidores que queriam se manifestar. A diretora nega as afirmações e disse apenas ter fechado as portas para que o barulho do caminhão não prejudicasse os pacientes.
A polícia foi chamada para conter os manifestantes e ordenar a retirada do caminhão das proximidades do hospital. Depois de muita resistência, o veículo foi retirado do local. Mesmo com a manifestação, o atendimento no CEMETRON prosseguiu normalmente, garante a diretora.
Veja Também
Governador anuncia ponto facultativo dias 26 de dezembro e 2 de janeiro
Domingão da CDL encerra 2025 com grande sucesso na 7 de Setembro