Greve de servidores recebe mais adesões em todos os setores
Os diretores executivos do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Rondônia (SINDSEF), em rodada de avaliação, comemoram as paralisações nos órgãos, onde os servidores de braços cruzados dizem não a política salarial implantada pelo governo federal.
Hoje pela manhã, na SAMF (antiga GRA), servidores estavam parados juntamente com os servidores de outros órgãos, como DNPM e ANAC. As reivindicações são a mesma do eixo central das discussões, como reparação das perdas salarial, melhorias de condições de trabalho e Plano de Carreira.
Na superintendência Regional do Trabalho e emprego (SRTE), servidores também continuam de braços cruzados com a adesão em apoio dos ficais do trabalho que paralisaram suas atividades.
Na Superintendência Federal de Agricultura (SFA), os fiscais agropecuários paralisaram suas atividades, aderindo ao movimento nacional de greve contra a política do desmonte da máquina pública.
O presidente do Sindsef, Daniel Pereira, disse que os servidores estão mais unidos e dando demonstração de força, não aceitando as ameaças do governo federal. A greve continua até que o governo ceda.
Veja Também
Sindsef-RO e Fonseca & Assis apresentam balanço de conquistas para servidores federais em 2025
Denunciados na Operação “Cruciatus” são condenados
Mais de 60 famílias do Morar Melhor recebem geladeiras e ventiladores econômicos da Energisa