Rondônia, 14 de outubro de 2024
Geral

Greve na Educação prossegue após feriadão

Os trabalhadores em educação do Estado de Rondônia retomaram nesta segunda-feira (dia 05/04/2010) as manifestações públicas pelo atendimento das reivindicações apresentadas ainda em dezembro de 2009 ao governo. Os protestos haviam sido suspensos devido aos feriados da Semana Santa, e foram reiniciados com mais força, mais adesão e com o apoio da sociedade.



Os trabalhadores em educação reivindicam reposição das perdas salariais, entre outros itens constantes da pauta de reivindicação, apresentada em dezembro ao governador e à secretária de Estado da Educação.

Enquanto isso a paralisação conta com a adesão de mais de 80% dos estatutários em todo o Estado. Algumas escolas estão funcionando parcialmente com os servidores emergenciais, contratados sem concurso público, e alguns em estágio probatório, situações em que os profissionais são mais suscetíveis às pressões e ás ameaças do governo.

Os trabalhadores em educação reivindicam reposição das perdas salariais, entre outros itens constantes da pauta de reivindicação, apresentada em dezembro ao governador e à secretária de Estado da Educação.

Diariamente o movimento reivindicatório recebe manifestações de apoio de outras categorias de servidores, de pais de alunos, de setores da sociedade e das Câmaras Municipais.

As manifestações mais recentes foram da Câmara Municipal de Pimenta Bueno, assinada pelos vereadores Professor Régis, Cleiton Roque, Rodnei Pedroso, Vicente Pinheiro, Celso Bueno, Jean Mendonça e Ananias Pereira; e da Câmara Municipal de Nova Mamoré, assinada pelos vereadores Orlando Baiano, Antônio Barroso, Isaías Fernandes, José Ribamar Inácio, Reinaldo Paulino, Calixto dos Reis, Isaías Santana, Valderino de Morais e Luiz Carlos Rodrigues.

Nesta segunda-feira as manifestações acontecem em frente à Assembléia Legislativa, em Porto Velho, onde os trabalhadores em educação cobram dos deputados uma resposta da Comissão de Parlamentares instituída para intermediar uma negociação com o governo.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Trabalho conjunto entre as Polícias brasileira e boliviana apreede motos roubadas.

Dez comunidades do baixo Madeira recebem água e cestas básicas; cronograma segue até novembro

Judiciário e MP pedem estruturação de delegacias especializadas nas áreas da infância e violência doméstica

Dia D de vacinação contra a gripe acontece no sábado em Porto Velho