Rondônia, 24 de dezembro de 2025
Geral

Greve no setor eletricitário denuncia tentativa de privatização

Em Rondônia o Sindicato dos Urbanitários seguiu á risca a recomendação nacional e paralisou as atividades internas em todas as unidades do sistema Eletrobrás. Em Porto Velho, o manifesto aconteceu na frente do escritório da estatal, onde os diretores foram impedidos de entrar.

A mobilização da categoria cobra a renovação das concessões das distribuidoras, que hoje operam em sistema de economia mista. De acordo com o SINDUR, o governo está emperrando essa negociação que pode prejudicar diretamente vinte e cinco mil trabalhadores em todo o país.

Na lista da privatização estão unidades que abrangem seis estados, Acre, Piauí, Amazonas, Roraima, Alagoas e Rondônia. O presidente do sindicato dos urbanitários, Nailor Gato disse que o movimento obedeceu a lei de greve, por isso estão mantidos os serviços essenciais.

Ele disse ainda que caso esse movimento não seja suficiente para pressionar o governo federal a barrar as privatizações, o movimento nacional de greve já estuda a possibilidade de iniciar uma paralisação por tempo indeterminado.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Sindsef-RO e Fonseca & Assis apresentam balanço de conquistas para servidores federais em 2025

Denunciados na Operação “Cruciatus” são condenados

Mais de 60 famílias do Morar Melhor recebem geladeiras e ventiladores econômicos da Energisa

Ações de fiscalização serão intensificadas até fevereiro de 2026 com integração das forças de segurança