Grupo AmazonFort será responsável pelo recolhimento de resíduos em Brasília

O Grupo rondoniense AmazonFort venceu um processo de licitação para atender o Distrito Federal. Com isso, o conglomerado que reúne várias empresas expande a sua atuação para o Centro-Oeste do Brasil e mostra que reúne know-how para atuar em qualquer parte do país.
Esse conglomerado familiar atua em uma série de áreas como engenharia, soluções ambientais, valorização energética e agronegócio. Na capital federal, fará o acondicionamento, coleta e transporte para destinação final de resíduos como: entulhos, poda e destinação de grandes volumes de material, atendendo as cidades satélites do Distrito Federal.
Nesse novo desafio a empresa está se estruturando com a compra de novos equipamentos como: 20 caminhões novos, 60 caçambas estacionárias e contratou um efetivo de cerca de 50 colaboradores.
Pelo contrato, a AmazonFort ficará responsável pela prestação de serviços de transporte, no Distrito Federal, para a destinação final de resíduos da construção civil; podas e volumosos entregues nos Pontos de Entrega Voluntária de Pequenos Volumes (PEV); além da remoção de animais mortos.
O contrato obedece a Lei Federal nº 12.305/2010, que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), e estabeleceu regras para solucionar a destinação adequada desse material nos centros urbanos.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes