Rondônia, 26 de dezembro de 2024
Geral

Grupo Cesar Cassol Energia e Calcário já doou quase mil kits contra o Coronavírus

O Grupo César Cassol Energia e Calcário já doou quase mil kits com medicamentos para o combate ao Coronavírus em vários municípios de Rondônia. O dirigente do grupo, César Cassol, é um grande defensor que as prefeituras invistam cada vez em medidas preventivas como forma de enfrentamento a doença e a principal delas é a distribuição aos pacientes de medicamentos que, apesar de estarem em estudos, apresentam resultados bastante promissores como ivermectina, azitromicina, hidroxicloroquina e ass infantil. “A pessoa sentiu o sintoma já tem que ser medicado, na hora que recebe a carga viral, depois vai virar inflação, infecção e complica tudo”, explica o empresário César Cassol, detalhando que essa orientação vem de médicos paulistas renomados.

Os kits distribuídos pelas empresas contém esses medicamentos e já foram distribuídos gratuitamente paras os municípios de Rolim de Moura, Porto Velho, Cacoal, Pimenta Bueno, Santa Luzia, Parecis e Primavera. “Esses remédios tem que ser repassados aos pacientes logo que apresentarem os primeiros sintomas e com certeza os benefícios serão grandes”, afirma.

Em contato com os prefeitos rondonienses, César tem explicado que a melhor forma é a prevenção. “Acredito que se tivessem investido nessas medicações e repassado orientações sobre a prescrição imediata logo nos primeiros sintomas, a doença não estaria tão avançada em nosso Estado. A espera dos resultados dos exames é muito demorada, então, esses pacientes devem logo ser medicados com esses kits”.

Ao explicar as doações que fez, César Cassol, que já foi deputado e prefeito, explica que são apenas para motivar as prefeituras a realizarem aquisições.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Justiça determina cancelamento do mega réveillon no complexo da Madeira Mamoré

Fiscalizações no transporte de passageiros são intensificadas nos terminais rodoviários do estado

Sistema de monitoramento por câmeras em sinais de trânsito começa a funcionar na capital; veja locais

Fiscalização surpresa do TCE-RO constata falta de médicos no João Paulo II e raio-X sem funcionar em UPA