Rondônia, 21 de dezembro de 2025
Geral

Grupo Cesar Cassol Energia e Calcário já doou quase mil kits contra o Coronavírus

O Grupo César Cassol Energia e Calcário já doou quase mil kits com medicamentos para o combate ao Coronavírus em vários municípios de Rondônia. O dirigente do grupo, César Cassol, é um grande defensor que as prefeituras invistam cada vez em medidas preventivas como forma de enfrentamento a doença e a principal delas é a distribuição aos pacientes de medicamentos que, apesar de estarem em estudos, apresentam resultados bastante promissores como ivermectina, azitromicina, hidroxicloroquina e ass infantil. “A pessoa sentiu o sintoma já tem que ser medicado, na hora que recebe a carga viral, depois vai virar inflação, infecção e complica tudo”, explica o empresário César Cassol, detalhando que essa orientação vem de médicos paulistas renomados.

Os kits distribuídos pelas empresas contém esses medicamentos e já foram distribuídos gratuitamente paras os municípios de Rolim de Moura, Porto Velho, Cacoal, Pimenta Bueno, Santa Luzia, Parecis e Primavera. “Esses remédios tem que ser repassados aos pacientes logo que apresentarem os primeiros sintomas e com certeza os benefícios serão grandes”, afirma.

Em contato com os prefeitos rondonienses, César tem explicado que a melhor forma é a prevenção. “Acredito que se tivessem investido nessas medicações e repassado orientações sobre a prescrição imediata logo nos primeiros sintomas, a doença não estaria tão avançada em nosso Estado. A espera dos resultados dos exames é muito demorada, então, esses pacientes devem logo ser medicados com esses kits”.

Ao explicar as doações que fez, César Cassol, que já foi deputado e prefeito, explica que são apenas para motivar as prefeituras a realizarem aquisições.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema

STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6

Homem é morto a facadas pelo próprio cunhado na zona leste de Porto Velho