Rondônia, 11 de janeiro de 2025
Geral

Grupo da prefeitura faz vistoria em Nazaré para realização da primeira fase do 29º Interdistrital de Esportes

Representantes da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), Empresa de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho (Emdur) e Coordenadoria dos Distritos estiveram no início da semana no distrito de Nazaré, a 200 quilômetros da Capital, para primeira vistoria técnica oficial visando a realização da primeira etapa do 29º Interdistrital de Esportes de 2020. O grupo foi liderado pela secretária Ivonete Gomes (Semes) e Sula Machado, coordenador dos Distritos, e o objetivo foi conhecer as condições do campo de futebol, escolher locais para o refeitório, alojamento dos jogadores, árbitros, comissão técnica do torneio e servidores da prefeitura.

A Emdur firmou o compromisso de realizar o trabalho de iluminação das praças, corredores de acesso e reforçar o sistema do campo, onde serão realizadas as competições. A Coordenadoria dos Distritos com apoio da comunidade fará melhorias nas arquibancadas, escadarias de acesso aos barcos, entre outras ações de logística. Coube a Semes o trabalho de marcação do gramado; garantir traves e redes novas; organizar o local para as três refeições dos jogadores (café da manhã, almoço e jantar).

O 29º Interdistrital de Esportes será aberto no mês de julho. A primeira fase acontecerá em Nazaré no Baixo Madeira e a segunda em Extrema. São esperados mais 800 jogadores inscritos para as modalidades futebol e vôlei. Na gestão do prefeito Hildon Chaves, o torneio é realizado sucessivamente desde 2017 com premiações em pecúnia. A prefeitura cede uniformes, transporte (barcos e ônibus), alojamentos, pensão completa e o desfile das musas. “Como nas edições anteriores, fecharemos o ciclo com o interdistrital histórico para Porto Velho”.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Decreto oficializa o Plano Emergencial de Limpeza Urbana em Porto Velho

Procon realiza fiscalização em papelarias e alerta sobre economia

Jornal Nacional destaca trabalho da Marquise ambiental no Ceará

Léo Moraes destaca criação de novas secretarias para garantir direitos aos mais vulneráveis, modernizar o trânsito e proteger vidas