Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

Grupo de transição e comissão especial da Câmara atestam qualidade nos serviços da Marquise na coleta de resíduos sólidos

O grupo de transição (nomeado pelo prefeito Léo Moraes), encabeçado pelo servidor Cássio Vidal, e o presidente da Comissão Especial da Câmara, Thiago Tezzari, visitaram os membros da comissão permanente de fiscalização da coleta de resíduos sólidos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) para constatar a qualidade dos serviços prestados pela atual concessionária, a Marquise. “Todos foram unânimes ao confirmar que os serviços são de excelente qualidade. As demandas são resolvidas o mais rápido possível e não há reclamações sobre a coleta”, disse Tezzari.

Os membros da comissão recomendaram a Comissão Especial alertar o Executivo Municipal sobre a necessidade de melhoramento das ações de monitoramento do contrato de coleta de resíduos sólidos. Hoje, a Marquise tem 27 caminhões a disposição, balsas, caminhões traçados e veículos médios para fiscalização, além de mais de 300 trabalhadores atuando diuturnamente na sede de Porto Velho e nos distritos, inclusive do Baixo Madeira, onde o acesso no verão é problemática em razão dos grandes barrancos.

Acompanharam Tezzari na vista a Seinfra os vereadores Nilton Souza, Dr. Santana, Everaldo Fogaça e Gilber. A próxima reunião está marcada para as 9 horas da próxima segunda-feira, 15, e será feita “in loco” na sede da Marquise em Porto Velho. “Vamos tomar conhecimento da organização do atendimento aos serviços de coleta da atual concessionária e listar os ativos para comparar com o possível novo contrato emergencial”, disse o presidente da Comissão Especial da Câmara.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema

STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6