Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Geral

Grupo de transição e comissão especial da Câmara atestam qualidade nos serviços da Marquise na coleta de resíduos sólidos

O grupo de transição (nomeado pelo prefeito Léo Moraes), encabeçado pelo servidor Cássio Vidal, e o presidente da Comissão Especial da Câmara, Thiago Tezzari, visitaram os membros da comissão permanente de fiscalização da coleta de resíduos sólidos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) para constatar a qualidade dos serviços prestados pela atual concessionária, a Marquise. “Todos foram unânimes ao confirmar que os serviços são de excelente qualidade. As demandas são resolvidas o mais rápido possível e não há reclamações sobre a coleta”, disse Tezzari.

Os membros da comissão recomendaram a Comissão Especial alertar o Executivo Municipal sobre a necessidade de melhoramento das ações de monitoramento do contrato de coleta de resíduos sólidos. Hoje, a Marquise tem 27 caminhões a disposição, balsas, caminhões traçados e veículos médios para fiscalização, além de mais de 300 trabalhadores atuando diuturnamente na sede de Porto Velho e nos distritos, inclusive do Baixo Madeira, onde o acesso no verão é problemática em razão dos grandes barrancos.

Acompanharam Tezzari na vista a Seinfra os vereadores Nilton Souza, Dr. Santana, Everaldo Fogaça e Gilber. A próxima reunião está marcada para as 9 horas da próxima segunda-feira, 15, e será feita “in loco” na sede da Marquise em Porto Velho. “Vamos tomar conhecimento da organização do atendimento aos serviços de coleta da atual concessionária e listar os ativos para comparar com o possível novo contrato emergencial”, disse o presidente da Comissão Especial da Câmara.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Briga entre duas mulheres termina com prisão no Centro de Porto Velho; PM usou gás de pimenta na ação

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo

Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento