Rondônia, 23 de junho de 2026
Geral

Grupo fecha via na Capital após prisão de garimpeiros

Um grupo de garimpeiros bloqueou a passagem de veículos na Avenida Farquhar com Imigrantes nesta quinta-feira (30), em protesto contra a prisão de trabalhadores que atuam na extração de minérios no Rio Madeira, na Capital.

O garimpeiro Cláudio Farias da Silva disse que somente na manhã sete trabalhadores foram presos durante uma ação do Batalhão de Polícia Ambiental. "Nós queremos apenas voltar a trabalhar sem ser perseguido. Eles ordenaram que a gente se retirasse das proximidades da Ponte do Rio Madeira, nós obedecemos, mas agora eles voltaram a nos perseguir", disse.

A Polícia Militar juntamente com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), esteve no local, conversou com os garimpeiros e eles resolveram liberar o tráfego de veículos.

Após a liberação da pista, os garimpeiros afirmaram que na próxima segunda-feira (4) farão uma manifestação em frente ao CPA para cobrar uma reposta do governo.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Imóvel abandonado será demolido após laudo da Defesa Civil em Porto Velho

Exame toxicológico passa a ser exigido na primeira habilitação das categorias A e B

Sindsef/RO e Sinasefe reúnem-se com o Decipex para defender pautas cruciais dos ex-Territórios

Atrasos e repasses insuficientes ameaçam Farmácia Popular em Rondônia, diz estudo