Grupo fecha via na Capital após prisão de garimpeiros

Um grupo de garimpeiros bloqueou a passagem de veículos na Avenida Farquhar com Imigrantes nesta quinta-feira (30), em protesto contra a prisão de trabalhadores que atuam na extração de minérios no Rio Madeira, na Capital.
O garimpeiro Cláudio Farias da Silva disse que somente na manhã sete trabalhadores foram presos durante uma ação do Batalhão de Polícia Ambiental. "Nós queremos apenas voltar a trabalhar sem ser perseguido. Eles ordenaram que a gente se retirasse das proximidades da Ponte do Rio Madeira, nós obedecemos, mas agora eles voltaram a nos perseguir", disse.
A Polícia Militar juntamente com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), esteve no local, conversou com os garimpeiros e eles resolveram liberar o tráfego de veículos.
Após a liberação da pista, os garimpeiros afirmaram que na próxima segunda-feira (4) farão uma manifestação em frente ao CPA para cobrar uma reposta do governo.
Veja Também
Imóvel abandonado será demolido após laudo da Defesa Civil em Porto Velho
Exame toxicológico passa a ser exigido na primeira habilitação das categorias A e B
Sindsef/RO e Sinasefe reúnem-se com o Decipex para defender pautas cruciais dos ex-Territórios
Atrasos e repasses insuficientes ameaçam Farmácia Popular em Rondônia, diz estudo