Rondônia, 27 de novembro de 2024
Geral

Grupo Makro busca parceria comercial em Ariquemes

A expectativa de crescimento econômico de Rondônia está atraindo investidores de outros Estados. Na manhã desta quinta-feira, Ariquemes recebeu a visita de três representantes do grupo Makro Atacadista, que está instalando uma base de operações em Porto Velho.
Na cidade, Marcelo Xavier (Coordenador Nacional de Perecíveis) Julio Cezar Todeschini (Chefe do Setor Perecíveis de Porto Velho) e Mucio Acioli de Vasconcelos (Coordenador de Compras para o Norte e Nordeste do Brasil) visitaram as futuras instalações de um frigorífico e a unidade de processamento de pescado do Frigopeixe. “Estamos encontrando aqui, no interior de Rondônia, um grande potencial para a atuação da Makro. Vamos começar a operar em Rondônia e já estamos estabelecendo parceiros, para esta nova etapa de funcionamento do grupo”, explica Mucio Acioli.
O grupo Makro atua no setor atacadista, distribuindo produtos para todo o Brasil e alguns países. São 65 unidades instaladas em 21 estados brasileiros, contando com a parceria de 2 mil fornecedores. “Sabemos das expectativas de crescimento de Rondônia para os próximos anos. O nosso objetivo é nos consolidar no mercado como um dos maiores atacadistas do Brasil”, resume Julio Cezar Todeschini.
No Frigoari, os executivos conheceram as instalações do frigorífico, que deve começar a funcionar em janeiro de 2009. Para o presidente da cooperativa que está construindo a unidade de abate, Antônio Custódio, a chegada de grandes investidores beneficia as empresas e o Estado. “Muitas indústrias de Rondônia vão ser beneficiadas com a chegada do grupo Makro. Essas empresas vão ter opção para colocar seus produtos em todo o território nacional”, explica.
Para o presidente da Associação Comercial de Ariquemes (ACIA), o grupo Makro deve ser um grande parceiro das empresas rondonienses. “A partir de agora Rondônia deve continuar recebendo grandes investimentos e investidores de outras localidades. O grupo Makro chega para solucionar um grande problemas de muitas indústrias do nosso Estado”, avalia.

SIGA-NOS NO

Veja Também

APÓS SER FLAGRADO COM PRODUTOS FALSIFICADOS E VENCIDOS, MAKRO REABRE EM PORTO VELHO

Ações ambientais da Sedam são reconhecidas e destacadas na COP 29; Noruega elogia queda no desmatamento

STF na Escola chega a Porto Velho

Prefeitura da capital leva serviços de vacinação humana e animal ao Orgulho do Madeira