Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

Grupo tenta aplicar golpe contra prefeitura de Cacaulândia

Um golpe comum aplicado a pessoas físicas foi tentado contra a Prefeitura de Cacaulândia na quarta-feira. Uma quadrilha tentou receber depósito para pagamento de suposta dívida da Brasil Telecon se passando por membros da Ouvidoria do Banco Central. A ligação foi disparada logo cedo, segundo explicou um dos assessores da prefeitura. No contato, o criminoso explicou que a prefeitura estaria com todos os bens bloqueados decorrente de ação de cobrança na 4ª Vara Federal de Brasília mas mediante o depósito em espécie a liminar seria derrubada.
Já desconfiado de que se tratava de um golpe, a equipe técnica solicitou os dados bancários para depósito, no objetivo de colher maiores informações que seriam repassadas as autoridades posteriormente, enquanto outra equipe entrava em contato com o Banco Central e com a Justiça Federal de Brasília.
Tanto o Banco Central quanto a Justiça Federal, de imediato informaram que se tratava de um golpe e que isso está ocorrendo com várias Prefeituras no Brasil. Diante da informação, a equipe da Prefeitura anotou todos os dados colhidos com os suspeitos e enviou à Secretaria de Administração para que comunique as autoridades. A Prefeitura de Cacaulândia irá enviar as informações para a Associação Rondoniense dos Municípios, ao Banco Central, bem como a Polícia Federal.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema

STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6