Rondônia, 15 de dezembro de 2025
Geral

Grupo tenta aplicar golpe contra prefeitura de Cacaulândia

Um golpe comum aplicado a pessoas físicas foi tentado contra a Prefeitura de Cacaulândia na quarta-feira. Uma quadrilha tentou receber depósito para pagamento de suposta dívida da Brasil Telecon se passando por membros da Ouvidoria do Banco Central. A ligação foi disparada logo cedo, segundo explicou um dos assessores da prefeitura. No contato, o criminoso explicou que a prefeitura estaria com todos os bens bloqueados decorrente de ação de cobrança na 4ª Vara Federal de Brasília mas mediante o depósito em espécie a liminar seria derrubada.
Já desconfiado de que se tratava de um golpe, a equipe técnica solicitou os dados bancários para depósito, no objetivo de colher maiores informações que seriam repassadas as autoridades posteriormente, enquanto outra equipe entrava em contato com o Banco Central e com a Justiça Federal de Brasília.
Tanto o Banco Central quanto a Justiça Federal, de imediato informaram que se tratava de um golpe e que isso está ocorrendo com várias Prefeituras no Brasil. Diante da informação, a equipe da Prefeitura anotou todos os dados colhidos com os suspeitos e enviou à Secretaria de Administração para que comunique as autoridades. A Prefeitura de Cacaulândia irá enviar as informações para a Associação Rondoniense dos Municípios, ao Banco Central, bem como a Polícia Federal.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Férias com Segurança: Energisa orienta sobre cuidados para evitar acidentes elétricos

Estudantes recebem atividades de prevenção a violência, bullying e abuso em ação do TJRO

Laudo da PF revela falsificação em contrato e agrava escândalo da cota de gênero no PSB em Porto Velho

Briga entre duas mulheres termina com prisão no Centro de Porto Velho; PM usou gás de pimenta na ação