Rondônia, 23 de novembro de 2024
Geral

Havan e outras lojas reabrem em Porto Velho e Prefeitura promete agir

Várias lojas de Porto Velho decidiram abrir as portas desde a última segunda-feira (13), desrespeitando um decreto do prefeito Hildon Chaves (PSDB), que prorrogou até o próximo dia 23 de abril a quarentena em todo o Município, por conta do Coronavírus.

O decreto nº 16.620 possibilita apenas a abertura de empresas que prestem serviços essenciais, mas mesmo assim com uma série de condicionantes para evitar aglomerações. Outro decreto, desta vez estadual, deu poderes aos municípios decidirem pela abertura de outras empresas a partir do dia 12, mas o prefeito Hildon Chaves não alterou as regras na Capital.

A reportagem percorreu várias empresas dos centros comerciais da 7 de Setembro e também da Avenida Jatuarana (Zona Sul) e flagrou as lojas abertas, algumas com o argumento que estavam apenas recebendo boletos de mensalidades.

Uma das grandes empresas com portas abertas, a Havan, estava com apenas três caixas funcionando e havia filas. Uma funcionária informou que lojas que vendiam chocolates foram autorizadas a abrir no final de semana. Questionada se estava vendendo apenas chocolate, ela afirmou que a autorização não dizia isso.

Na realidade a Havan está vendendo qualquer produto, segundo confirmou o jornal. E por volta das 12h15min o movimento da loja aumentava cada vez.

A Prefeitura de Porto Velho informou que o decreto proibindo a abertura do comércio em geral continua em vigor e o que aconteceu é que houve um descumprimento deliberado e que vai tomar providências imediatas.



SIGA-NOS NO

Veja Também

Coronavírus: Prefeito Hildon mantém comércio fechado até o dia 23 de abril

Após descumprir decreto, Havan não abriu nesta quarta-feira em Porto Velho

Descumpriu decreto: Procon interdita loja Havan parcialmente em Porto Velho

Vídeo: Havan é interditada em Porto Velho por descumprir decreto do Governo