Heloísa Helena: 'Estado é um fardo pesado'
Em sua visita a Porto Velho a ex-senadora Heloisa Helena, atual presidente do PSOL, esteve, na última sexta-feira, dia 16 de maio, durante algum tempo no Sindicato das Micro e Pequenas Empresas de Rondônia-SIMPI/RO para conhecer as iniciativas econômicas e sociais da entidade. Heloisa Helena declarou-se, na ocasião, surpresa com o que a entidade faz e, além de elogios ao sistema criado de comercialização de produtos, os estendeu às ações de cunho social dos microempresários. Criticou duramente o governo que, segundo ela, se fosse mais atuante seria muito mais fácil ser empresário no País.
Para Heloisa Helena, é uma pena que iniciativas como essas, da iniciativa privada em Rondônia, não tenha o apoio oficial do estado, e, ao contrário, encontre pela frente somente a indiferença e o desestímulo, pois, afinal ninguém desconhece o fardo pesado que é o estado que, além de não ajudar ainda atrapalha muito. Para ela, o Brasil, infelizmente, caminha na contra-mão da modernidade tornando o ambiente econômico difícil e que, se houvesse, maior atenção as medidas necessárias para o desenvolvimento a tarefa de ser empresário seria muito mais fácil e seria possível termos um crescimento mais rápido.
O presidente do SIMPI/RO, Leonardo Heuler Sobral, entregou para a líder do PSOL uma rede de algodão com sementes da floresta , produto de exportação e de treinamento de mais de 180 mulheres, feita num dos programas da entidade, com as seguintes palavras: Um presente de batalhadoras para uma batalhadora.
Veja Também
Morre o professor Jorge Peixoto, "dinossauro" do Papo de Redação, aos 68 anos
Estudante de Rolim de Moura embarca para intercâmbio nos EUA
Matrículas na rede municipal de ensino encerram na próxima sexta