Rondônia, 30 de abril de 2024
Geral

Hermínio cobra explicações sobre furtos, morte e farra de diárias

O deputado Hermínio Coelho (PSD), disse hoje que vai cobrar na próxima semana, durante depoimento da secretária estadual de Educação, Izabel de Fátima Luz na Assembléia Legislativa de Rondônia, explicações sobre fatos gravíssimos envolvendo àquele organismo. Ele citou o caso do sumiço de 200 televisores, 46 computadores e centrais de arcondicionado do almoxarifado da Seduc. Além disso, vai cobrar explicações sobre a relação entre a morte de um funcionário da Secretaria Estadual de Educação e o sumiço de materiais.



Esta semana mais um escândalo foi repassado à Assembléia Legislativa. Segundo informações, um lote completo de computadores que seria destinado às escolas da rede pública estadual e que era transportado por um caminhão, também sumiu.

Ainda de acordo com o deputado Hermínio Coelho, transcorrido mais de um mês do sumiço de televisores, computadores e outros equipamentos do almoxarifado da Seduc, nenhum comunicado de esclarecimento foi feito pelo Governo Estadual. Os setores de Almoxarifado e Patrimônio estão localizados no bairro São Sebastião I em Porto Velho. A situação se agrava, devido à morte de um servidor logo após o sumiço destes materiais.

Esta semana mais um escândalo foi repassado à Assembléia Legislativa. Segundo informações, um lote completo de computadores que seria destinado às escolas da rede pública estadual e que era transportado por um caminhão, também sumiu.

O deputado disse que enquanto a secretária vem agindo com arrogância com os políticos e com truculência no tratamento com subordinados, a bandalheira ocorre nos bastidores da Seduc, pois estes equipamentos furtados eram para serem repassados às escolas públicas estaduais para equipar as salas de aula. Segundo ele, o festival de incompetência é espetacular e citou o caso de uma escola modelo de Guajará-Mirim, que sofre com os desmandos da secretária Izabel Luz. Quando chove a escola sofre enchente, além disso, faltam mesas, cadeiras, merenda escolar e até livros. Os alunos sofrem com o calor e assistem aulas no pátio.

Ao concluir, disse Hermínio Coelho ser preciso ainda que a secretária estadual de Educação, Izabel Luz esclareça sobre o escândalo das diárias, desde a época em que ocupava o cargo de diretora Financeira da Seudc.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Em Cacoal presidente da Assembléia alerta para a crise financeira do Estado

POLÍCIA REABRE CASO DE SERVIDOR DA SEDUC QUE MORREU NO RIO MADEIRA

LAUDO DA PERÍCIA SOBRE MORTE DE SERVIDOR DA SEDUC NÃO FOI CONCLUÍDO

Sindsef convoca para filiados para debater reajuste salarial nesta terça-feira