HERMÍNIO COELHO APRESENTA PROJETO PARA REVOGAR MAJORAÇÃO DE TARIFAS DO DETRAN
O presidente da Assembleia Legislativa, Hermínio Coelho (PSD), vai apresentar, na sessão ordinária desta terça-feira (26), um projeto de lei para revogar a lei aprovada no final do ano passado majorando em 25% as taxas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). “A mensagem do Executivo, com pedido de urgência, chegou a Casa em um pacote de dezenas de outros projetos, inclusive o orçamento de 2013. Nunca imaginamos que o Governo fosse capaz dessa artimanha. Enganou os deputados da mesma forma que engana o povo desse Estado”, disse Hermínio.
A lei que aumentou as tarifas do Detran é, além de imoral, inconstitucional por ser desproporcional e desarrazoada. A legislação vigente no Brasil determina que o aumento das tarifas dos órgãos de trânsito deva estar vinculado à UPF (Unidade de Padrão Fiscal), cujo reajuste em Rondônia passou de 46,90 para 50,29 – um aumento na casa dos 5,5%. “O Governo ludibriou o Legislativo e não é a primeira vez que faz isso. Já denunciamos ao Ministério Público que a equipe econômica do governador Confúcio Moura vem fazendo mudanças no orçamento sem autorização desta Casa. Não vamos tolerar. Infelizmente nós fomos levados ao erro, mas graças a Deus temos a chance de corrigir essa injustiça. Querem tirar o Estado do abismo financeiro às custas da população”.
Hermínio Coelho também criticou a falta de investimentos no Departamento de Trânsito de Rondônia. “Para tirar a Carteira de Habilitação, o motorista, o cidadão tem que enfrentar chuva e sol porque o órgão não tem sequer um local adequado para realizar as provas práticas. Quero saber para onde está indo tanto dinheiro”, finalizou Hermínio.
Veja Também
Homem acusado de matar amiga da ex-esposa é encontrado morto com mulher dentro de carro
