Rondônia, 17 de novembro de 2024
Geral

Hermínio diz que servidores devem pensar grande para obter a transposição

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho (PSD), disse nesta quarta-feira (13) aos sindicalistas e servidores rondonienses que se encontram em Brasília reivindicando a transposição para o quadro da União, em cumprimento à Emenda Constitucional nº 60, à Lei nº 12.249 e ao Decreto 7.514, que “temos que pensar grande. Não podemos ficar satisfeitos com apenas as reuniões obtidas com três ministros. Queremos resultados práticos. A transposição precisa acontecer sim o mais rápido possível. Vocês servidores já estão cansados de tanta conversa. De tanto anúncio da transposição, mas que, na realidade, na aconteceu até agora”.
De maneira direta, o presidente da Assembleia Legislativa deixou bem claro que esperava que a transposição de aproximadamnte 20 mil servidores do ex-Território de Rondônia para o quadro da União fosse realizada com rapidez. “Vejam só. A aproximação da ex-senadora Fátima Cleide e do prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, integrantes do PT, com o Governo Federal demonstrava que tudo seria feito rapidamente. Não Aconteceu e estamos vendo apenas promessas sobre um direito assegurado constitucionalmente aos servidores. Tem outra coisa. Essa transposição deveria ter sido assegurada como forma de compensação das Usinas de Santo Antônio e Jirau. Lamentavelmente, o ex-governador Ivo Cassol e o prefeito Roberto Sobrinho não atentaram para isso. Os servidores têm que sair daqui de Brasília com resultado positivo. A frustração não pode atingir, mais uma vez, esses mais de mil servidores que vieram para cá em cerca de 21 ônibus. Precisamos endurecer, pois aqui em Brasília, as coisas só acontecem na pressão”.
Sobre a possibilidade dos servidores fecharem os acessos às usinas que estão sendo erguidas no rio Madeira, em Porto Velho, em caso de negativa de resposta sobre a efetivação da transposição, Hermínio Coelho pediu para que os servidores convoquem a população para o ato. “Acho que vocês estão certos. Mas tudo tem que ser feito sem violência. Não pode apenas os sindicatos tomarem à frente porque podem pegar multas enormes. A participação popular é necessário. Os deputados estão dando apoio necessário neste momento e vão continuar assim até que seja resolvida de uma vez por toda a transposição por parte do Governo Federal”, completou ao lembrar que a pressão é o melhor caminho para se conseguir o almejado.

SIGA-NOS NO

Veja Também

COM UM DIA DE ATRASO, NOTA TÉCNICA É ENVIADA A AGU; SERVIDORES RETORNAM A RONDÔNIA

AGU JÁ RECEBEU DOCUMENTO ENVIADO PELOS MINISTÉRIOS DO PLANEJAMENTO E FAZENDA

Estudante rondoniense conquista medalha de prata no taekwondo durante Jogos da Juventude 2024

Márcio Nogueira lamenta recusa de seu adversário em participar de debate