Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Geral

High School: Colégio Objetivo prepara aluno para concorrer até nos Estados Unidos

Sempre em busca de novas ferramentas para garantir o sucesso de seus alunos na disputa pelos melhores cursos no ensino superior, o Colégio Objetivo emplacou o High School, o ensino médio norte-americano certificado pela Texas Tech University (TTU). Paralelo ao curso brasileiro, os estudantes terão em turno diferenciado disciplinas de Literatura Inglesa, Economia Americana, Doméstica e Mundial, Governo Americano Comparado a outros países e oratória. O aluno do Objetivo sai preparado para concorrer com os estudantes dos Estados Unidos e até de outros países na inclusão de universidades daquele País, inclusive naquelas instituições conveniadas que funcionam em outros territórios fora dos Estados Unidos.

O programa High School não é intercâmbio. É uma oportunidade única dos alunos do Objetivo de ingressar nas instituições de ensino superior americanas de forma facilitada, já que o conteúdo programático exigido por aquele País será cumprido pelo estudante. O High School está implantado em 25 países com 40 escolas no Brasil desde o ano de 1.999. Quem pode participar são alunos do 9º ano do ensino fundamental e se estende até a 2ª série do ensino médio mas a certificação só será validada após a conclusão da 3ª série.

Professores americanos

Um grupo de professores do Objetivo está realizando treinamento em Vitória para gerir o programa de ensino. Mas as aulas serão lecionadas por professores americanos e o conteúdo didático, selecionado pela unidade do colégio rondoniense, foi aprovado pela Texas Tech University. “O aluno que ingressar no High School terá a mesma qualidade do ensino do aluno americano”, explica Cristina Medeiros Pellucio, diretora da unidade II do Objetivo. Para ingressar no High School, o aluno necessariamente fará uma prova de língua inglesa. As turmas estão abertas para os estudantes do 9º ano do ensino médio.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Briga entre duas mulheres termina com prisão no Centro de Porto Velho; PM usou gás de pimenta na ação

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo

Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento