Rondônia, 05 de maio de 2024
Geral

Hildon Chaves anuncia corte de comissionados, contratos, redução de secretarias, suspensão de passagens e ponto eletrônico

Empossado às 17h40min na tarde deste domingo, o novo prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), anunciou 12 medidas emergenciais para reduzir gastos na municipalidade. As medidas são a abertura de tomada de contas especial; congelamento de 30% nas despesas de custeio; corte linear de 15% sobre todos os contratos; corte de 40% dos cargos comissionados; criação da Superintendência de Licitação; criação da Ouvidoria e da Corregedoria; implantação do ponto eletrônico para todos os servidores e auditoria da folha de pagamento pela Fundação Getúlio Vargas; redução de 21 para 12 secretarias; os secretários não terão veículo e telefones pagos pela Prefeitura; implantação da frota única com veículos liberados pelo gabinete; suspensão da emissão de diárias e passagens por seis meses; e mutirão de limpeza urbana com ênfase ao combate à dengue, Zika e Chikungunya.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A ÍNTEGRA DO DISCURSO DE HILDON CHAVES

O prefeito agradeceu uma emenda de R$ 132 milhões apresentada pela bancada federal. “Agradeço em nome da população de Porto Velho esse gesto grandioso da bancada”, disse Hildon, anunciando que os recursos serão usados no asfaltamento da cidade. À Câmara, o prefeito pediu apoio para iniciar uma nova relação institucional para ajuda-lo neste desafio de administrar Porto Velho. O combate à corrupção, segundo o prefeito, será sua principal bandeira para recuperar a capacidade de investimentos. “Em resumo este é o tripé da minha gestão: combate a corrupção, defesa da austeridade e trabalho... muito trabalho”, reafirmou. Sobre as medidas urgentes, Hildon garante que serão implantadas em caráter imediato. “Estas doze decisões serão implantadas imediatamente, ainda que em etapas e seguindo o rigor da legislação e dos prazos que cada uma vai requerer para sua operacionalização. O mais importante é que temos uma direção, um novo rumo para tratar a coisa pública, e que aponta claramente para uma administração fortemente centrada na austeridade, e com a cautela que os novos tempos exigem do serviço público e dos servidores públicos, como eu e os nobres vereadores”, arrematou.


SIGA-NOS NO

Veja Também

Unimed diz que está implementando nova classificação de risco e fez novas contratações

Complexo da EFMM será reaberto para a população neste sábado

Vídeo: usuários denunciam caos na emergência da Unimed em Porto Velho, com espera por triagem de mais de duas horas

Mulher que teve 100% do corpo queimado em explosão segue em estado gravíssimo; filho já está andando