Rondônia, 05 de fevereiro de 2026
Geral

Hildon Chaves faz apelo à Anac sobre preço das passagens aéreas em Rondônia

|
da Assessoria

Ao participar na manhã desta terça-feira (6) da cerimônia de lançamento da pedra fundamental das obras de reforma e ampliação do Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, aproveitou para tratar sobre os preços das passagens aéreas.

"Não posso perder a oportunidade de, na presença de um representante da Anac, de manifestar a nossa insatisfação com os elevados preços das passagens aéreas praticados aqui para Porto Velho. Não sei se essa é a realidade das demais capitais e cidades da Amazônia, mas não dá para aceitar esses valores astronômicos", desabafou o prefeito.

No evento, estava presente o procurador-geral da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Gustavo Carneiro. Hildon Chaves destacou ainda que o preço de uma passagem aérea de Porto Velho até São Paulo é o equivalente ao custo da passagem de Porto Velho a Nova Iorque. "As pessoas reclamam do valor da passagem e acho justo que tenhamos esse debate. Não sei qual o caminho para apontar essa saída, sei que o governador Marcos Rocha tem buscado contribuir, mas não é razoável que um voo de ida e volta de Porto Velho a Guarulhos (SP), seja mais ou menos o mesmo preço de ida e volta de Porto Velho a Nova Iorque (EUA)".

Para o prefeito, "o investimento no aeroporto é fundamental, para garantir que a nossa expansão siga ocorrendo, que possamos receber turistas e nos consolidarmos como um polo de turismo. É preciso fazer mais para que tenhamos preços justos", finalizou.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Fecomércio: 97% das empresas brasileiras não estão preparadas para a reforma tributária, aponta pesquisa

Justiça determina correção no edital do concurso da Assembleia e reforça exigência de registro no CRC

Carnaval em Porto Velho contará com estrutura especial de segurança

Governo de Rondônia reforça vacinação contra gripe durante período de maior circulação viral no estado