Rondônia, 19 de dezembro de 2025
Geral

Homem acusado de incendiar a própria casa permanecerá preso

O faxineiro acusado de atear fogo em sua própria residência, no dia 02 de agosto 2010, em Porto Velho, continuará preso, conforme decidiu a justiça rondoniense. A liminar em pedido de Habeas Corpus, foi indeferida pelo Desembargador Valter de Oliveira, membro da Câmara Criminal do TJ RO. A decisão foi publicada no Diário da Justiça desta terça-feira, dia 17.

A advogada Maria Inês Spuldaro Ben Carloto alegou no pedido que seu cliente está sendo acusado injustamente , pois o faxineiro encontrava-se, nesta data, em atendimento médico, em dois hospitais de Porto Velho, no horário do fato, 10 horas da manhã.

Maria Inês salienta ainda que o Boletim de Ocorrência foi registrado pela esposa do acusado, com a qual ela estava brigada. Estava descansando, quando ficou sabendo por vizinhos que era procurado pela polícia, acusado por sua mulher de atear fogo no imóvel e que diante disto, compareceu espontaneamente ao 3º DP,. Lá, foi informado que o Boletim de Ocorrência encontrava-se na Delegacia da Mulher, local onde recebeu voz de prisão.

No despacho, o magistrado escreveu que o feito não está instruído de forma a possibilitar análise, por isso indeferiu do pedido de liminar. Aguarda as informações da autoridade tida como coatora para julgar o mérito.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vila Calderita está sem energia há 10 horas, e moradores notificam Energisa

Operação feriado tem início na BR-364; obras terão restrições

Máquina pública, redes sociais e mentira: a campanha antecipada de Paulo Moraes às custas do esporte de Porto Velho

Última chance neste sábado: Energisa encerra campanha com até 80% de desconto e abre agência em Porto Velho