Rondônia, 17 de dezembro de 2025
Geral

Homem com câncer espera no JPII por vaga para cirurgia

Com o pai internado no Hospital de Pronto Socorro João Paulo II desde o último dia 12, Francisco Carvalho Soares já não sabe mais a quem recorrer para tentar melhorar a condição de atendimento na saúde do Estado a que o senhor Romão Francisco Soares, 67 anos, está sendo submetido.

Segundo Francisco, há um mês o pai tem passado por exames e internações e, há uma semana, o resultado da biópsia realizada chegou diagnosticando câncer estomacal. “Dois médicos que atenderam meu pai encaminharam ele para o Barretinho, mas a direção do hospital diz que não dá para fazer a transferência por falta de vaga, e que ele será encaminhado para o Hospital de Base, quando tiver vaga, mas até agora não fizeram nem uma coisa e nem outra”, conta.

Desesperado com a situação do pai, Francisco se preocupa ainda mais com o fato de seu Romão não estar se alimentando, pois, segundo ele, o JPII não tem a sonda alimentar que o paciente precisa. “Ele só está ingerindo liquido, e mesmo assim é muito pouco. O medo da gente é que, fraco como ele está, que pegue uma infecção, se é que não já pegou. Enquanto há vida há esperança, e eu quero levar o meu pai para o hospital que pode tratá-lo”, declara.

A assessoria de imprensa do JPII explica que até a próxima terça-feira (25), seu Romão deve ser transferido para o HB, onde passará por cirurgia de câncer estomacal, e afirma que o paciente está sendo atendido com todos os procedimentos necessários para o caso. Mesmo diferente do que mostra a foto feita pelo filho, a assessoria diz que seu Romão está se alimentando através da sonda alimentar.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas

Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro

Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes

Empresário de Rondônia preso com mais de 100 kg de ouro em Roraima é condenado a 8 anos e 11 meses de prisão