Homem com câncer espera no JPII por vaga para cirurgia

Segundo Francisco, há um mês o pai tem passado por exames e internações e, há uma semana, o resultado da biópsia realizada chegou diagnosticando câncer estomacal. Dois médicos que atenderam meu pai encaminharam ele para o Barretinho, mas a direção do hospital diz que não dá para fazer a transferência por falta de vaga, e que ele será encaminhado para o Hospital de Base, quando tiver vaga, mas até agora não fizeram nem uma coisa e nem outra, conta.
Desesperado com a situação do pai, Francisco se preocupa ainda mais com o fato de seu Romão não estar se alimentando, pois, segundo ele, o JPII não tem a sonda alimentar que o paciente precisa. Ele só está ingerindo liquido, e mesmo assim é muito pouco. O medo da gente é que, fraco como ele está, que pegue uma infecção, se é que não já pegou. Enquanto há vida há esperança, e eu quero levar o meu pai para o hospital que pode tratá-lo, declara.
A assessoria de imprensa do JPII explica que até a próxima terça-feira (25), seu Romão deve ser transferido para o HB, onde passará por cirurgia de câncer estomacal, e afirma que o paciente está sendo atendido com todos os procedimentos necessários para o caso. Mesmo diferente do que mostra a foto feita pelo filho, a assessoria diz que seu Romão está se alimentando através da sonda alimentar.
Veja Também
Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo
Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento
Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026
Por unanimidade, STF anula sessão da Câmara e confirma perda do mandato de Carla Zambelli