Homem é linchado e preso na Zona Leste da capital após furto de bicicleta
Depois de ser surrado por populares, Milton Venâncio Rodrigues, 32 anos, foi preso no Bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Porto Velho. O homem é acusado do furto de uma bicicleta Caloi Poti, no início da tarde desta terça-feira (14).
O proprietário da bicicleta deixou a bicicleta parada e sem cadeado na frente ao prédio dos Correios, à Rua José Amador dos Reis e entrou no local para pagar algumas contas, quando foi avisado por um desconhecido que o acusado tinha acabado de furtar o veículo.
Segundo a vítima, o homem ainda se prontificou em levá-lo de motocicleta para recuperar a bicicleta, e logo encontraram o acusado na Rua Cassiana Paz, quando o motociclista atingiu Milton com um capacete e derrubou o indivíduo da bicicleta. Ferido pela queda, o acusado invadiu uma residência na tentativa de se esconder, e ameaçou a dona casa para que não gritasse.
Em um descuido de Milton, a mulher conseguiu fugir e saiu da casa em direção à rua e acionou a Polícia Militar. Populares revoltados com a ação criminosa, entraram na casa da mulher, espancaram o acusado e o amarram a um toco de madeira.
A guarnição chegou ao local, e sem conseguir identificar os envolvidos no linchamento, encaminhou o acusado para a Central de Flagrantes para as devidas providências. O dono da bicicleta recuperou o veículo na delegacia, logo após prestar depoimento à autoridade policial de plantão.
Veja Também
Último Domingão da CDL de 2025 acontece neste domingo na Avenida 7 de Setembro
Programa estadual garante café da manhã gratuito em Porto Velho, a partir de segunda-feira
Último Domingão da CDL de 2025 acontece neste domingo na avenida 7 de setembro