Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

Homem é preso pilotando moto de placa e lacre violados

Idaclécio Brito Leitão, 29 anos, foi preso perto das 13 horas desta segunda-feira (11) pelo crime de modificação e adulteração de veículo, em Porto Velho. O homem foi preso no Bairro Liberdade, Zona Norte da cidade, quando conduzia uma motocicleta com o lacre violado.

Em patrulhamento pela área, a guarnição abordou o acusado pilotando a motoneta Yamaha Crypton de placa NCL 7330, de Vilhena. Os documentos apresentados pelo homem foi uma CNH e a cópia de uma nota de arrematação de leilão, alegando ter comprado o veículo há 30 dias pelo valor de R$ 800, mas a cópia tratava-se de documento de um leilão realizado pelo Detran em 24 de setembro de 2014, e ainda sem nenhuma especificação da motoneta, como número de chassi e motor.

Avaliando as contradições, inclusive da placa que não condizia com a da copia do documento pertencendo a outra motocicleta, e ainda a confirmação do acusado sobre já ter comprado com apenas aquele documento o veículo com placa e lacre adulterado, Idaclécio foi encaminhado para a Central de Flagrantes. O homem também revelou já ter sido conduzido à delegacia há três meses pelo mesmo crime, envolvendo outro veículo adquirido de maneira parecida.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ações de fiscalização serão intensificadas até fevereiro de 2026 com integração das forças de segurança

Vereador recorre à Justiça para tentar reativar verbas de publicidade enquanto investigação criminal segue em andamento

Governador anuncia ponto facultativo dias 26 de dezembro e 2 de janeiro

Domingão da CDL encerra 2025 com grande sucesso na 7 de Setembro