Homem que dirigia embriagado, matou criança e feriu outras três pessoas tem condenação mantida

Um homem, que dirigia na contramão e colidiu frontalmente em uma bicicleta, com quatro pessoas, não conseguiu a desclassificação dos crimes de homicídios com recurso de apelação; por isso foi mantida a pena aplicada pelo Tribunal do Júri da Comarca de Guajará-Mirim, de 13 anos e 4 meses de reclusão, mais 7 meses de detenção. Lauro B.O., 54 anos, foi condenado por três tentativas e um homicídio.
A apelação criminal foi julgada pelos três desembargadores da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Rondônia, que negaram o pedido no recurso de apelação, por unanimidade de votos. Nessa decisão colegiada, assim como na sentença de pronúncia (que determinou o julgamento pelo júri), consta que na madrugada do dia 25 de julho de 2021, o réu, embriagado, sem habilitação para dirigir, com os farois do carro apagados, entrou na contramão e colidiu frontalmente com uma bicicleta elétrica, conduzida por uma mulher, que levava três crianças, um irmão e dois sobrinhos. Devido ao impacto da colisão, o sobrinho da mulher, de 4 anos, morreu; os demais sobreviveram. Na época, as outras crianças tinham 8 e 12 anos de idade.
Ficou registrado no processo, ainda, que o réu fugiu do local do crime, sem pedir ajuda para socorrer as vítimas. Porém, a polícia em investigação o localizou. O fato aconteceu na avenida Campos Sales, entre as Mendonça Lima e Leopoldo de Matos – Bairro Tamandaré.
O recurso de apelação foi julgado durante a sessão eletrônica, realizada entre os dias 25 e 29 de novembro de 2024, com a participação dos desembargadores Jorge Leal (relator), Osny Claro e José Jorge Ribeiro da Luz.
Apelação Criminal n. 7002280-53.2021.8.22.0015
Veja Também
Prefeitura notifica empresa e suspende taxa de estacionamento na rodoviária
Últimos detalhes são definidos para os desfiles dos blocos de rua na capital
Carnaval de Porto Velho terá QR Code para identificar crianças no Curumim Folia
Ações de regularização fundiária em Rondônia são fortalecidas em parceria com o Incra