HOMEM QUE MATOU DOIS IRMÃOS EM CANDEIAS DO JAMARI É CONDENADO A 18 ANOS DE PRISÃO

Durante a sessão, o Conselho de Sentença (jurados) confirmou a materialidade e a autoria do delito em relação às lesões sofridas pelas vítimas, afastando, ainda, a possibilidade de absolvição pela excludente de ilicitude da legítima defesa (tese principal). As teses (secundárias) de desclassificação pelo excesso culposo e do homicídio privilegiado foram rejeitadas. Por fim, os jurados admitiram a qualificadora do recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa do ofendido dissimulação, com a condenação do réu pela prática de homicídio qualificado.
Saiba mais
Segundo consta nos autos, no dia 14 de dezembro de 2013, na zona rural, no local denominado Bar do Cícero, o réu efetuou disparos de arma de fogo contras as vítimas, que morreram no local. Conforme foi apurado, um outro denunciado, Genefran Alves, concorreu para a prática do crime na medida em que foi o autor intelectual da referida prática delituosa.
O crime foi praticado mediante dissimulação, pois o denunciado Genefran Alves simulou que havia ido até o local dos fatos entregar uma quantia em dinheiro para a vítima José Pereira de Menezes, quando na realidade, havia planejado matá-la e, para isso, levou consigo o réu José Elias de Oliveira. Após receber o pagamento, a vítima começou a ser ofendida por Genefran, que, em determinado momento, foi alvejada com disparo de arma de fogo. Seu irmão, Francisco Marinho de Menezes, também foi atingindo.
Veja Também
Governo entrega CNH Social a 82 condutores em diversos municípios
Nova 364 conclui obras na junta da ponte do Rio Machado
Operação Audácia 7 cumpre 38 buscas e 23 prisões temporárias em Rondônia e outros dois estados
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas