Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

HOMEM QUE TENTOU MATAR PM É CONDENADO PELO TRIBUNAL DO JÚRI

Renan Reis da Silva foi julgado no plenário do 2º Tribunal do Júri de Porto Velho nesta quinta-feira e os jurados entenderam que ele foi o responsável pela facada desferida contra o policial militar Frederico Carneiro dos Santos, em fevereiro deste ano. Ele terá de cumprir a pena de 4 anos de reclusão.

Na sessão, presidida pelo juiz José Gonçalves da Silva Filho, o Conselho de Sentença reconheceu a existência de provas suficientes da materialidade do delito e da autoria da tentativa de homicídio. Para os jurados, o réu não poderia ser absolvido ou julgado por um juízo singular, razão pela qual votaram pela condenação, acolhendo inclusive a qualificadora do recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima.

Segundo consta nos autos, na madrugada do dia 9 de fevereiro de 2014, na Avenida Jatuarana, em Porto Velho, o réu munido de uma faca efetuou um golpe contra o policial militar Frederico Carneiro dos Santos, que não veio a óbito, pois foi socorrido por policiais. De acordo com a denúncia, o PM estava de serviço durante a festa do bloco de carnaval “TÔ NA SUL”, juntamente com sua equipe, quando foi surpreendido pelo acusado com a facada na nuca. Restou apurado que o acusado agiu para se vingar (motivo torpe) de uma abordagem que sofrera pouco antes, e que o deixou desgostoso com a atitude dos policiais que compunham aquela patrulha.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governo sorteia R$ 500 mil em prêmios do programa Nota Legal

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema