Rondônia, 19 de dezembro de 2025
Geral

Homicida é condenado a 13 anos por júri popular

Joadir Luiz de Lima foi condenado a treze anos de prisão por ter assassinado, a tiros, Francisco Ribeiro da Silva. A sentença, do Juiz de Direito Enio Salvador Vaz, titular do 1º Tribunal do Júri da comarca de Porto Velho, foi publicada no Diário da Justiça desta terça-feira, 31.

O crime ocorreu no dia 24 de abril de 2006, por volta das dezenove horas e quarenta minutos, na rua Ulisses Guimarães, 3.733, bairro União, em Machadinho D′ Oeste.

Por maioria de votos, os jurados decidiram que o acusado cometeu o crime de homicídio qualificado, pois a vítima foi pega de surpresa e não teve como se defender, rejeitando a tese defensiva de negativa de autoria e excluindo a qualificadora do motivo fútil, a pedido do Ministério Público Estadual.

O magistrado condenou Joadir Luiz com base no artigo. 121, (homícidio), § 2º (recurso que impossibilitou a defesa da vítima), inciso IV, do Código Penal Brasileiro. "O acusado possui vários antecedentes e inclusive condenações. Além disso é foragido, por isso mantenho o decreto de prisão preventiva anterior e aplico a pena de treze anos em relação a este crime", concluiu Enio Vaz.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Energisa restabelece energia em Vila Calderita

Operação feriado tem início na BR-364; obras terão restrições

Máquina pública, redes sociais e mentira: a campanha antecipada de Paulo Moraes às custas do esporte de Porto Velho

Última chance neste sábado: Energisa encerra campanha com até 80% de desconto e abre agência em Porto Velho