Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

Hospital Central e Prontocordis suspendem internações na Capital; 9 de Julho entra em fase crítica

Dois hospitais particulares de Porto Velho anunciaram lotação máxima dos leitos de UTI e clínico que atendem pessoas infectadas com o Coronavírus. Na última quarta-feira (17) hospital Prontocordis suspendeu o atendimento a novos pacientes por 48 horas. Outros dois anunciaram que enfrentam sérios problemas.

No Hospital Central, o atendimento está sendo realizado para casos de Covid-19 que não precisam de internação, por conta dos leitos de UTI se encontraram lotados, segundo informou o gerente de enfermagem Matheus Rocha Leal. A unidade possui 22 leitos de UTI e mais de 80 leitos clínicos.
O gerente informou ainda, que o Hospital Central está dando todo o suporte para novos pacientes com sintomas de Covid-19 que procuram por atendimento. “Mas a internação não está sendo possível no momento”, disse.

Segundo o administrador do Hospital Prontocordis, Rafael Oliveira, a suspensão do atendimento para novos pacientes é em razão da ocupação máxima dos 12 leitos de UTI e dos 25 leitos clínicos ocupados por pessoas infectadas com o Coronavírus. “A decisão foi tomada para tentar amenizar a situação. Os atendimentos prestados nos leitos de UTI acabam sendo de longa permanência, então a rotatividade acaba sendo baixa. A demanda está sendo muito alta no momento”, afirmou.

Ao RONDONIAGORA, a coordenadora administrativa do Hospital 9 de Julho, Flávia Almeida, informou que a ocupação dos leitos de UTI e clínicos está chegando a sua capacidade máxima de internação.

O Hospital 9 de Julho conta com 15 leitos de UTI e 42 leitos clínicos. “Na segunda-feira (15) a unidade estava com 90% dos leitos ocupados, na terça-feira (16), 80% e na última quarta-feira (17) com 70%. É uma porcentagem que varia, pois depende da evolução clínica do paciente. O atendimento não está suspenso no momento, mas varia de acordo com o que o hospital pode fornecer de suporte”, finalizou Flávia Almeida.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governo sorteia R$ 500 mil em prêmios do programa Nota Legal

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema