Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Geral

Hospital de Base já realizou mais de 150 cirurgias ortopédicas

Desde o inicio da semana, médicos do Instituto Brasileiro de Políticas Públicas (Ibrapp), do Rio de Janeiro, já realizaram 150 cirurgias ortopédicas no Hospital de Base Ary Pinheiro em Porto Velho, dentro do mutirão viabilizado por meio de convênio entre Ibrapp e Secretária Estadual de Saúde (Sesau).

São atendidos pacientes de urgência e emergência do Pronto Socorro João Paulo II e HB que estavam aguardando por cirurgias de fêmur, joelho, tíbia, quadril entre outros.

Diariamente estão sendo feitas em média 20 cirurgias. De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Ricardo Rodrigues, “o Hospital de Base está preparado para os procedimentos, com leitos suficientes para atender a demanda, material, medicamentos e profissionais”.
Segundo Rodrigues, num segundo momento serão chamados os pacientes que aguardam em casa. Neste primeiro mutirão de 2012 a meta é atender 250 pacientes.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Briga entre duas mulheres termina com prisão no Centro de Porto Velho; PM usou gás de pimenta na ação

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo

Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento