Rondônia, 28 de janeiro de 2026
Geral

Hospital de Base realiza mutirão de cirurgias de vitrectomia

O Hospital de Base Ary Pinheiro iniciou no dia 18 de agosto as aplicações de Lucentis, medicamento utilizado contra a degeneração macular, o que diminui o risco de hemorragias em diabéticos.

As cirurgias e aplicações estão sendo realizadas por três cirurgiões oftálmicos, três anestesistas e um enfermeiro da Clinica e Microcirurgia dos Olhos Várzea Grande-MT, contratada pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesau). A previsão é que durante o mutirão 80 pacientes façam o procedimento.

O diretor-geral do Hospital de Base, Jean Negreiros, disse que os procedimentos vêm alcançando os objetivos esperados. “Todos os atos cirúrgicos feitos até agora foram procedidos com sucesso, com a recuperação da visão dos pacientes”, informou.

O secretário da Sesau, Gilvan Ramos, falou da importância da realização dessas cirurgias aqui mesmo em Rondônia, “quando esses procedimentos ainda não eram realizados aqui no Estado, pagávamos quatro vezes mais do que pagamos hoje para a empresa contratada. Além de gerar economia para os cofres públicos e conforto aos pacientes” disse Ramos.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Porto Velho: até dia 5 contribuintes podem pagar IPTU em cota única com 10% de desconto

Prefeitura alerta sobre riscos do uso de celulares conectados à rede elétrica

Homem é assassinado com tiro no rosto em frente à escola em Porto Velho

Energisa orienta blocos de rua sobre segurança elétrica para o Carnaval