Rondônia, 14 de janeiro de 2026
Geral

Hospital de Câncer da Amazônia começa atender parcialmente em Porto Velho nesta segunda

A partir de segunda-feira (31) as consultas, tratamento com quimioterapia e coletas de sangue do Hospital do Câncer de Barretos, Unidade Porto Velho, começam a ser realizadas nas dependências do Hospital de Câncer da Amazônia, na BR-364.

A nova unidade ainda está em construção, mas alguns setores já foram concluídos e liberados para o atendimento. A intenção é desafogar a unidade do HC de Barretos, que atende na capital. Todos os procedimentos que serão transferidos para o HC da Amazônia serão previamente agendados.

Segundo a supervisora de ambulatório Gabriela Keller, os demais atendimentos permanecem no Barretinho, como a endoscopia, colonoscopia, broncoscopia, cirurgias, biópsia, ultrassom, internações e pronto-socorro.

Além dos atendimentos que passarão a ser realizados na nova unidade, a supervisora alerta que as triagens de novos pacientes devem ser enviadas por e-mail para serem avaliados pela equipe médica e, após sete dias úteis, o paciente será informado por telefone sobre a data do primeiro atendimento.

Devem ser encaminhados para o endereço de e-mail triagem@hcbportovelho.com as cópias do RG, CPF, Cartão do SUS, comprovante de residência, do resultado da biópsia comprovando diagnóstico de câncer e encaminhamento médico, documentos necessários para a triagem, além do telefone para contato. Para mais informações, o hospital disponibiliza o telefone (69) 3301-3500.

Gabriela Keller adianta que o HC de Barretos não atende crianças, nem realiza tratamentos de hematologia, ortopedia e neurológicos. Já a nova unidade em construção terá atendimento completo e deverá atender a pacientes não só de Rondônia, mas de toda a região Amazônica, e ainda países vizinhos.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Bloco “Até Que a Noite Vire Dia” homenageia bairro Mocambo no desfile de fevereiro

Mais de 44 mil carteiras de identidade prontas não foram retiradas em Rondônia

Energisa incentiva economia de energia nas férias escolares com dicas práticas e divertidas

Refis Municipal permite negociação de dívidas com até 100% de desconto e parcelamento em até 36 vezes