Rondônia, 20 de novembro de 2024
Geral

Hospital de Câncer da Amazônia começa atender parcialmente em Porto Velho nesta segunda

A partir de segunda-feira (31) as consultas, tratamento com quimioterapia e coletas de sangue do Hospital do Câncer de Barretos, Unidade Porto Velho, começam a ser realizadas nas dependências do Hospital de Câncer da Amazônia, na BR-364.

A nova unidade ainda está em construção, mas alguns setores já foram concluídos e liberados para o atendimento. A intenção é desafogar a unidade do HC de Barretos, que atende na capital. Todos os procedimentos que serão transferidos para o HC da Amazônia serão previamente agendados.

Segundo a supervisora de ambulatório Gabriela Keller, os demais atendimentos permanecem no Barretinho, como a endoscopia, colonoscopia, broncoscopia, cirurgias, biópsia, ultrassom, internações e pronto-socorro.

Além dos atendimentos que passarão a ser realizados na nova unidade, a supervisora alerta que as triagens de novos pacientes devem ser enviadas por e-mail para serem avaliados pela equipe médica e, após sete dias úteis, o paciente será informado por telefone sobre a data do primeiro atendimento.

Devem ser encaminhados para o endereço de e-mail triagem@hcbportovelho.com as cópias do RG, CPF, Cartão do SUS, comprovante de residência, do resultado da biópsia comprovando diagnóstico de câncer e encaminhamento médico, documentos necessários para a triagem, além do telefone para contato. Para mais informações, o hospital disponibiliza o telefone (69) 3301-3500.

Gabriela Keller adianta que o HC de Barretos não atende crianças, nem realiza tratamentos de hematologia, ortopedia e neurológicos. Já a nova unidade em construção terá atendimento completo e deverá atender a pacientes não só de Rondônia, mas de toda a região Amazônica, e ainda países vizinhos.

SIGA-NOS NO

Veja Também

MPF solicita informações sobre a cobertura vacinal em escolas de Rondônia

Energisa reforça operações em Rondônia com frota superior a 800 veículos

Só serviços essenciais funcionam nesta quarta-feira, dia da Consciência Negra

Assembleia Legislativa de Rondônia conquista selo Diamante de Transparência Pública em 2024