Rondônia, 15 de dezembro de 2025
Geral

Hospital Santa Marcelina cadastra voluntários e participa da campanha Dia de Doar

Milhares de organizações se preparam para receber doações nessa terça-feira (28), considerado o Dia de Doar. O movimento é internacional e terá a participação do Brasil, com o objetivo promover a cultura da doação em todo o país. Em Rondônia, o Hospital Santa Marcelina aderiu à campanha e espera por doações.

Os doadores brasileiros podem tornar pública a sua doação, a partir do uso da hashtag #diadedoar nas mídias sociais.

De acordo com Irmã Lina Ambiel, diretora do Hospital, em Rondônia a unidade estará trabalhando em duas frentes. Recebendo doações nas escolas da rede Santa Marcelina no dia e também em um quiosque no segundo piso do Porto Velho Shopping entre os dias 27 de novembro e 4 de dezembro. No shopping, além de receber as doações, serão disponibilizadas vagas para trabalho voluntário.

O Hospital dividirá o espaço no shopping com a Casa Família Rosetta. Juntas as instituições pretendem oferecer à comunidade diversas opções para participar da campanha.

Ainda de acordo com a Irmã, os voluntários farão visitas aos pacientes internados no hospital. “Durante toda a semana estaremos no shopping cadastrando voluntários para atuarem nas instituições em 2018. Estamos oferecemos vagas para diversas áreas, desde voluntários para realizar visitas aos pacientes acamados, para profissionais mais específicos como fotógrafos e outros. Existe um leque de oportunidades e todos serão muito bem vindos”, afirmou Irmã Lina.

O Dia de Doar foi realizado no Brasil pela primeira vez em 2013, e sua origem é os Estados Unidos, onde começou em 2012. Existe uma rede nacional para promoção desse evento, a ideia principal no Brasil é possibilitar um movimento, uma mobilização nacional para construção de um país mais generoso e solidário, em especial para com as organizações da sociedade civil. O dia de doar é organizado pelo Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalizão de organizações e indivíduos que promovem a cultura de doação no país, e ao qual qualquer um pode se juntar acompanhando no Facebook.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Caerd participa de mutirão de negociação e anuncia descontos de até 95%

Refis 2026 em Porto Velho começa em janeiro e oferece até 100% de desconto em multas e juros

Homenagem marca trabalho do MPRO na defesa de áreas ambientais durante operação Aruanã

Crise na coleta de lixo se arrasta e população de Porto Velho continua convivendo com lixo na porta de casa