Rondônia, 10 de fevereiro de 2026
Geral

Hospital Santa Marcelina reúne profissionais de cinco estados em evento científico

A 10ª Oficina de Reabilitação Física das Incapacidades Hansênicas em Rondônia, organizada pelo Hospital Santa Marcelina, teve início na manhã de hoje e encerrará na próxima sexta feira, 25/07. O Evento tem caráter científico e educacional e visa capacitar cirurgiões ortopédicos, clínicos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e enfermeiros envolvidos no tratamento da hanseníase.

A oficina prepara os participante para implantar ou implementar em seus estados e municípios um serviço de reabilitação que possa prevenir ou tratar as incapacidades físicas causadas pela hanseníase. Durante cinco dias mais de 50 profissionais de saúde de Rondônia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima e Amazonas terão a oportunidade de gratuitamente aprender técnicas que possibilitam ao paciente sequelado uma vida mais saudável e independente.

Pela manhã são realizadas às aulas teóricas e no período da tarde os participantes se dividem em grupos para aulas práticas que acontecem na clínica de fisioterapia, consultórios e centro cirúrgico do próprio hospital. Nessas aulas são estudados e atendidos casos reais. Em sua 10ª edição, com a direção científica do cirurgião ortopedista Dr. Elifaz de Freitas Cabral a oficina já treinou cerca de 400 profissionais.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Por que o teste de velocidade não mostra a internet que você contratou?

MPRO apresenta projeto sobre proteção de crianças no ambiente digital em evento nacional

Autovema apoia evento cultural em Porto Velho e reforça compromisso com a integração e a diversidade de Rondônia

Prefeitura convoca mais de 160 profissionais para saúde municipal