Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Geral

I CONEFISCO reunirá em Rondônia autoridades do setor tributário nacional

Renomadas autoridades do setor tributário nacional estarão reunidas em Porto Velho entre os dias 22 a 24 de setembro, quando ministrarão palestras sobre a “Autonomia do Fisco: Bom para o Estado e Melhor para a Sociedade” – esse é o tema do 1º CONEFISCO (Congresso do Fisco Rondoniense), que está sendo organizado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Rondônia (SINDSFISCO).



O 1º CONEFISCO também contará com palestras ministradas pelas principais lideranças do fisco nacional, que estão na linha de frente das mobilizações na Câmara Federal, voltadas à importantes questões como a Reforma Tributária.

Outro destaque é o deputado federal João Dado (PDT-SP), que se despontou como grande debatedor do fisco no Congresso Nacional. Ele é um dos cabeças da Frente Parlamentar Mista por um Sistema Tributário Nacional Justo, lançada com sucesso no Senado com a adesão de 29 senadores e 230 deputados. João Dado é Engenheiro Civil, Bacharel em Ciências Contábeis e Agente Fiscal de Rendas do Estado de São Paulo. Em 1992 fundou a Federação Brasileira de Fiscais de Tributos Estaduais (FEBRAFITE).

O 1º CONEFISCO também contará com palestras ministradas pelas principais lideranças do fisco nacional, que estão na linha de frente das mobilizações na Câmara Federal, voltadas à importantes questões como a Reforma Tributária.

Seguem as apresentações:

Manoel Isidro é Bacharel em Ciências Contábeis, Especialista em Auditoria Fiscal e Contábil, e Auditor Fiscal de Tributos do Estado da Paraíba. Foi presidente do Sindicato dos Servidores Fiscais Tributários da Paraíba (SINDIFISCO-PB), e atualmente preside a Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (FENAFISCO).

Rogério Macanhão é Bacharel em Ciências Contábeis e Direito, Especialista em Contabilidade Avançada, Gerencial e Gestão Fazendária e Mestre em Gestão Estratégica das Organizações. É Fiscal de Tributos em Santa Catarina, foi presidente da FENAFISCO de 2005 a 2010 e, nessa atual gestão da Federação, é o Diretor de Assuntos Parlamentares e Relações Institucionais.

Liduíno Lopes é Bacharel em Ciências Contábeis e possui Pós-graduação em Auditoria Fiscal e Finanças Públicas. É Auditor Fiscal do Estado do Ceará e Diretor de Formação Sindical e Relações Intersindicais da FENAFISCO.

Getúlio Ramos – é graduado em Administração, Pós-graduado em Políticas Públicas e Comércio Exterior, Especialista em Direito Tributário, Mestre em Administração, Auditor Fiscal de Tributos do Estado do Espírito Santo e Presidente do Sindicato do Pessoal do Grupo de Tributação, Arrecadação e Fiscalização do Estado do Espírito Santo (SINDIFISCAL-ES).

SIGA-NOS NO

Veja Também

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo

Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento

Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026