Rondônia, 26 de junho de 2026
Geral

Ibama ministra a II Oficina de Ressocialização Ambiental em Rondônia

A superintendência do Ibama-RO, por meio do seu Núcleo de Educação Ambiental – NEA em parceria com o Ministério Público Estadual estará realizando a II Oficina de Ressocialização Ambiental para Infratores Ambientais entre os dias 05 a 10 de outubro na Escola Superior do Ministério Público Estadual.



A primeira oficina foi realizada em agosto e também contou com facilitadores de diversas instituições. Segundo Isabel Cordeiro, coordenadora do Programa: “alguns dos alunos são hoje multiplicadores ambientais trabalhando em parceria com o IBAMA”.
Cada turma tem entre 30 e 40 alunos e são ministradas as seguintes disciplinas: percepção e cidadania ambiental, recursos hídricos e qualidade de vida, resíduos e reciclagem de materiais, conceitos sobre caça e pesca predatórias, tipos de poluição, suas causas e origens, conceitos básicos sobre legislação ambiental, legislação ambiental aplicada, com estudo de casos. Os facilitadores desta segunda oficina pertencem a diversas instituições como o Batalhão de Polícia Ambiental de Rondônia – BPA, Universidade de Rondônia –UNIR, Secretaria de Estado de Meio Ambiente – SEDAM, Secretaria de Meio Ambiente de Porto Velho – SEMA, Instituto Chico Mendes da Biodiversidade – ICMBio, Faculdade São Lucas e Ibama.

A primeira oficina foi realizada em agosto e também contou com facilitadores de diversas instituições. Segundo Isabel Cordeiro, coordenadora do Programa: “alguns dos alunos são hoje multiplicadores ambientais trabalhando em parceria com o IBAMA”.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Jogo da Seleção: Governo estadual reduz expediente na próxima segunda-feira até 11h30

Jogo da Seleção: Prefeitura de Porto Velho decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira

Jogo da Seleção: TJRO suspende prazos e altera horário de expediente na segunda-feira

Dentista acusada de causar lesões físicas em quatro pacientes é proibida de realizar procedimentos estéticos