IBAMA VOLTA ATRÁS E LIBERA OBRAS DE RECUPERAÇÃO DA BR-319

O movimento foi organizado por empresários, Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero) e bancadas de Rondônia e Amazonas. O senador rondoniense Acir Gurgacz (PDT) esteve a frente das cobranças pela plena recuperação da rodovia. O governo do Amazonas esteve representado pela diretora do IPAAM que foi enviada junto com a comitiva de parlamentares para avaliar o quadro atual das obras no trecho central, o chamado "meião". Os deputados do Amazonas Francisco Souza e Platiny Soares participaram de forma direta nessa mobilização, assim como os prefeitos de Humaitá, Manicoré e Careiro Castanho.
A justiça Federal, que havia embargado os trabalhos a pedido do Ministério Público Federal, deve rever decisão e liberar as obras com reinício previsto para a próxima segunda-feira.
As populações de Rondônia e Amazonas aguardam por esta reabertura há pelo menos 38 anos.
Veja Também
Jogo da Seleção: Governo estadual reduz expediente na próxima segunda-feira até 11h30
Jogo da Seleção: Prefeitura de Porto Velho decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira
Jogo da Seleção: TJRO suspende prazos e altera horário de expediente na segunda-feira