Rondônia, 15 de dezembro de 2025
Geral

Idaron inicia campanha de vacinação contra febre aftosa

A partir desta quarta-feira começa oficialmente a 26ª Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa em todo o estado. Os criadores de gado e bubalinos terão até o dia 15 de maio para proteger todo o rebanho e assim ajudar Rondônia a ficar livre da doença de maneira definitiva. Para alertar ainda mais o produtor da necessidade da imunização, o Governo do Estado já está veiculando peças publicitárias em emissoras de rádio, televisão e jornais.



A campanha se encerra no dia 15 de novembro e os produtores têm até o dia 22 de maio para declarar o gado vacinado ou relatar qualquer contratempo.
A meta de imunizar 100% do rebanho rondoniense acontece pela estrutura montada pelo Governo do Estado juntamente com a Idaron. Os 52 municípios de Rondônia possuem 75 escritórios e 14 postos de fiscalização fixos, além dos postos itinerantes que vão até propriedades rurais fiscalizar e dar o apoio necessário para os criadores. “Caso o pecuarista tenha dificuldades em vacinar o seu gado, é só procurar um escritório ou posto de fiscalização da Idaron que nós enviaremos técnicos para auxiliar na proteção do rebanho contra a febre aftosa”, disse Pastore.

A campanha se encerra no dia 15 de novembro e os produtores têm até o dia 22 de maio para declarar o gado vacinado ou relatar qualquer contratempo.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Crise na coleta de lixo se arrasta e população de Porto Velho continua convivendo com lixo na porta de casa

Férias com Segurança: Energisa orienta sobre cuidados para evitar acidentes elétricos

Estudantes recebem atividades de prevenção a violência, bullying e abuso em ação do TJRO

Laudo da PF revela falsificação em contrato e agrava escândalo da cota de gênero no PSB em Porto Velho