Idaron lança campanha contra febre aftosa em Buritis
O presidente da Agência de Defesa Sanitária Agrossilvopastoril de Rondônia (Idaron), Augustinho Pastore, fez o lançamento da campanha de vacinação contra a febre aftosa que será realizada neste sábado, na cidade de Buritis. Esta será a 25ª Etapa de Vacinação Contra Febre Aftosa que visa imunizar 100% do rebanho bovino do estado de Rondônia, que corresponde a quase 11 milhões de cabeças de gado.
Rondônia é referência no país como um dos estados com melhores resultados no combate à febre aftosa. Já são cerca de 10 anos que nós não temos nenhum foco da doença. O sucesso da erradicação da febre aftosa se dá ao empenho do Governo e lógico, com o apoio dos pecuaristas, afirmou Pastore.
O objetivo da Idaron é fiscalizar e dar apoio a cerca de 85 mil pecuaristas de Rondônia. A vacinação começa de fato, no dia 15 de outubro e vai até 15 de novembro. Os produtores rurais vão ter até oito dias após o fim da imunização para declarar o gado vacinado. Todo esse empenho da Agência de Defesa Sanitária é para dar continuação ao trabalho sério no combate à doença. Atualmente a Idaron conta com 75 escritórios e 14 postos de fiscalização fixos, mais os postos itinerantes para evitar que algum produtor rural fique fora da campanha.
O local de lançamento vai ser na Cabanha do CTG Hélio Ronsani, bairro Nova Porto Velho, Buritis, a partir das 9h. O governador Ivo Cassol confirmou presença, onde destacará a importância da vacinação para a economia do estado.
Veja Também
Vereadores defendem continuidade de empresa na coleta de lixo até nova licitação da PPP
Congresso técnico marca pontapé inicial do Amadorzão 2026 em Porto Velho
Assassino de professora da Fimca é denunciado à Justiça
Sesau confirma 4 casos da Mpox, doença transmissível que preocupa o País